quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Palavras, apenas, palavras pequenas




Tá chegando a hora de voltar! Tô com muita saudades de casa, e já sinto falta da China também. Percebo que hoje, 20 dias depois, consigo identificar algumas palavras perdidas nessa língua tão distante da nossa. Ni hao voces já sabem, é muito fácil, assim como o Xie xie, que descobri pode ser acrescentado de hao no final, se transformando em muito obrigado. Outras palavrinhas, sempre muito curtas, são e foram fundamentais nesta viagem, vou contá pra vocês...
Aqui não vivemos sem Fa Piao, que na verdade significa recibo, precisamos deles para prestação de contas com a Band. Então comeu, Fa Piao, e pra pedir a conta é maidán. Mais umas bem simples Hao De é tipo OK, beleza. Hen Hao é muito bom, muito bem. Baxi, bem Baxi é Brasil né galera. E o Baxi não tá hen hao nesses jogos olímpicos.
Faltando praticamente quatro dias pra findar esta aventura o Baxi continua com apenas um ourinho, o do Cielo, temos algumas expectativas ainda, mesmo assim é pouco para um país de tamanho continental como o nosso. A culpa não é dos atletas ( apesar que alguns sentem a pressão sim senhor!) e apesar de investimento ter crescido na área engatinhamos lentamente. Sorte e azar entram na conta, como no caso da vara desaparecida da Fabiana Murer, que tinha boas possibilidades ( e se fosse a vara da Isinbayeva? Bom, xá prá lá...). No final dependemos mais do talento da galera do que de qualquer outra coisa. Um exemplo é o time das meninas do futebol...tão aí na final, no peito e na raça, treinando em lugares piores que muito pasto onde as vaquinhas e bois batem um rango. Não falemos dos homens, por Díos, mis hermanitos aqui já pesaram na minha o suficiente, acho que nem precisa comentar. É a maldição do ouro olímpico. Mas fodam-se, na final vou torcer pra Nigéria! E nóis é penta...rs
A esperança fica em nosso melhor esporte, afinal o Brasil é o país do...VÔLEI!!! Temos chances reais de 3 ouros...let’s see.
Já tava esquecendo o assunto inicial...Gato e Hernán, esses não vivem sem duas frases importantes, pelo menos pra eles, Bu yao la, sem pimenta pro Hernán e Mei you jiang, sem molho pro Gato. Imagina esses caras fazendo mímica pra conseguir fazer esses pedidos...hilário. Eu como de tudo, até pedra...até p...rs. Enfim, trabalhamos muito, rimos e nos divertimos também. Tô até gostando mais da muralha da China ( Zhong Guo, lembram né? ).
Hoje a gente foi lá de novo e finaaaalmente conseguimos gravar. Tava mais vazia, deu pra apreciar as montanhas com mais tranquilidade. Bonito...rs. Teve uma hora que fiquei olhando uma família, só mulheres, vó, mãe e filhinha ( tive que botar a foto dela, com cara de brava! ). Aí vovó Ching Ling foi tirar uma foto com a câmera digital, mas como ela do tempo do Mao, segurou a máquina ao contrário, com a lente apontada para ela. A netinha deu umas das risadas mais gostosas que já ouvi na vida. Apesar de todo o histórico de repressão do país os chineses parecem felizes, não posso dizer com certeza, afinal felicidade é algo muito relativo...ih filosofei..rs. Enfim, vou levar de recordação final da muralha aquela sonora gargalhada.
Escrevi mais cedo de novo porque depois de assistir o melhor do mundo no tênis, os melhores no futebol ( os Arrrrrentinos...rs), vou assistir o novo dream team! Essa equipe sim tá dando show, são os melhores depois daquele time histórico de Barcelona/92 com Jordan, Magic Jonhson e Larry Bird, pra falar os mais famosos. Então hoje tem...Kobe, Le Bron e cia. Depois ficamos pra ver a Argentina de Manu Ginóbli contra a Grécia. Pó deixá, vou secar.

Guan dan Ci, Xiao Jian Dan ci, ( palavras, apenas, palavras pequenas )

Felipe

PS; IMPORTANTE!! EM BREVE ESTE BLOG MIGRA PARA O UOL!!! Avisarei o novo endereço, mas o felipeandreoliblog deve ser mantido. Fui convidado, chique né, graças a vocês. Mercí!
PS2: Juro que gostei mais da muralha hoje!
PS3: O Brasil mereceu perder da Argentina!
PS4: Brigadão pra quem me mandou a foto com a Joanna Maranhão!! SHOW!!!

137 comentários:

wjunior disse...

Está começando a ver a China com outros olhos...e até das muralhas vc gostou dessa vez!
Mas é assim mesmo, mais tranquilo, mais calma, menos pressão...o mesmo deve ter acontecido com os atletas, ainda mais pra quem foi pela 1ª Olimpíada, Jade Barbosa, Hipolyto, etc...
Já o futebol faltou garra, amor a camisa e inteligência pro seu Dunga, whatever
Tinha q gravar o som do riso dela, vi uma reportagem q funciona como droga aos nossos ouvidos.
Abç

Anônimo disse...

primeira de novo?

Anônimo disse...

wjunior estragou minha festa ¬¬

Anônimo disse...

vc vai trocar o basquete americano pelo vôlei brasileiro? o.O

q é isso, abandonou o barco de vez foi? ahhh, felipeta, preferia q vc colocasse aqui fotinhas com os caras do vôlei...hehe

bjo (já viu esse blog (?): http://bronzebrasil2008.wordpress.com/
). eles tiram um sarro com esse nosso "apego" ao bronze...é engraçado (crítica com humor é sempre mais legal, não?)

ps: nada n... =P
ps2: sua fã anônima número um sou eu! a q quase foi primeira hj...¬¬

Anônimo disse...

Vc devia ter postado uma foto da chinesinha sorrindo.. para a gente imaginar a mesma felicidade dela no passeio à muralha. Pois é... os dias passam mto rápido, nem parece que se passaram 20 dias. Aproveite os últimos momentos por nós e obrigada por dividir suas experiências conosco. E que vc tenha a possibilidade de vibrar com conquistas brasileiras, como vc falou, ainda temos chances. Baxi, Baxi porra!!!..srsrs
Agora o CQC é todo do blog UOL..kkk.. Bjunas (beijus=beijos, cafunas=cafuné, beijos+cafunés=bjunas)...srsrs

Gonçalves disse...

Hiuiauia Tô vendo que escrever primeiro aqui tá virando meio uma Olimpiada do blog...Opa deu pra ver (ou ler?) ae pelas tuas palavras que a saudade tá pegando, não bastasse a quantidade de dias tu tá longe bagarai...por enquanto dá pra folgar nos argentino que eles tem só duas medalinhas por enquanto hihihi...quero ver se consigo ver esse jogo Arg x Gre no basquete de manhã cedo os caras já falaram aqui que é promessa de um grande jogo...hoje que tu mostrou a garotinha de risada contagiante...eu escuteinuma rádio local aqui que crianças dae eram muito adotadas pro pessoas de outros Países, mas com a melhora da econômia por ae , os próprios Chineses que estão a procura de filhos e sem poder tê-los acabam por adotá-los o que faz com que as crianças não precisem além de não ficar com os pais, possam ao menos ficar no seu País..pra você vê o que acontecimentos como esse fazem com a gente, pois acaba até sabendo desses detalhes do povo chinês, que quem sabe nunca se daria atenção...abraço e vâmo le que vâmo com Marta e Cia amanhã!!!

Lívia disse...

Oieeeee
Hum.. post com gostinho de despedida!!!
Apesar de vc estar ótimo aí, vc faz falta aqui!!
Então quando voltar vai ter muitas histórias pra contar!!
É realmente algumas palavras são fundamentais, em qlqr lugar do mundo!!
Eu tbm vou torcer pra Nigéria, nigeriana desde pequenininha!!
e a gnt tá comemorando bronze, bronze é o novo ouro aauhuah(pelo menos pra gnt ahuha)
Aeeeeeeeeee blog no uol... q chique!!
Agora tá ficando famoso!
Risadas são sempre gostosas, ainda mais de criança.
EEEEE segunda tem CQC na Muralha uhullll!!
Aproveita o restinho de tempo aí, e zoa seus amigos hermanitos sempre que possível!!
adoro-te
BJKS

Nalunas disse...

Felipe essa sensação que é uma mistura de saudade e felicidade que envolve o seu país e o país que você está é uma das coisas mais legais pra quem viaja e fica um tempo fora. Aquela coisa de quem quer mais, mas também nãovê a hora de dormir na própria cama, comer comidinha da mamãe...

Fico feliz de saber que o seu blog se tornou em algo mais que apenas um blog. Nessas olimpíadas dois comentaristas merecem destaque: você e a Keyla Jimenez do estadão, ela é ótima (se der dá uma olhada) e você também!

Aproveite os últimos dias, a menina da foto é fofa mesmo (você realmente curtiu as chinesinhas bravinhas, não? rs)

Anônimo disse...

Bom dia!
NOssa adoro seus textos, mas esse de hoje me emocionou....

Pena q ta acabando, adoro suas entradas nos programas... (sem maldade)

Ps.: a Foto de hoje é a mais bonita de todas, nao a chinesinha, a sua...

bjo e bom trabalho..Ah e bjo pra equipe toda

Raísa Marinho disse...

Pois é, está chegando ao fim.
Estamos com mtas sds d vc. Seja mto bem vindo quando voltar.
Essa qstão de começar a gostar de alguns lugares por aí dos quais ñ simpatizou antes . Deve ser em função d q tdo é novo e sempre uma surpresa, tipo a multidão e tals.

Ah...é torcer agora p/ outros paises preferidos tbm. Bem q lá no fundo a uma potinha de esperança dos q faltam.

As meninas estão se parabéns no fut. Já o meninos ñ posso dizer o msmo né?!?!!

Quanto a Fabiana Murer, ficou um ponto de ? Ond foi parar heim. Muito grand p/ algm esconder...xa p/ lá ! Não foram os argentinos eles estavam mto ocupados com o fut rs..!


Bzo e ñ me liga, meu tel ta grampeado.

P.s.: Vc estando em qualquer outro provedor d blog, o important é permanecer. Repito = vicio.

Anônimo disse...

"Guan dan Ci, Xiao Jian Dan ci"....
saudades da China...
nunca tenho nada pra comentar, amoo seus posts, são muito bons; mas hj eu resolvi falar pq axei que hj foi muito bonito... mesmo!!!
"felicidade é algo muito relativo..." é mesmo; mas vc é feliz???
volte logo estamos com saudades...
bjux, abs

Anônimo disse...

Comoo diz o Tas vc é um docinho de coco! Hahahaha volta logo pro Baxi!
Diga-me uma coisa, seria o Pato mais um integrante da família dos crespos??

Anônimo disse...

Espero que vc continue escrevendo com frequência quando voltar ao Baxi!!!
Beijos

Anônimo disse...

Ah! PS: Essa foto de horizonte significa hein?
Hahahahaha brincadeira!!!

Célia Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia Fernanda disse...

Baxi, país do vôlei, sim, e há tempos...

Vou torcer até o fim para a Nigéria!!!

Felipe volta logo... e continuo dizendo que vc está magrinho :p adorei as duas fotos...

A gente se encontra no UOL, ó que chique... vai ter que postar todo o dia???

Bjs e boa sorte!!!

ah, vê se fala com as meninas do futebol, afinal, esse é um esporte feminino ;)

Anônimo disse...

Felipe, certamente também sentiremos falta das suas aventuras aí na China, espero que no Brasil sua vida seja tão hilária pra podermos continuar dar boas risadas... rs
Boa viagem de volta...
Bjooo

Anônimo disse...

Ni Hau Andreoli! (escrevi certo?!)

Nossa Felipe, esse seu post me deixou comovida e com vontade de ir para a China também, porém desa vez não por causa das Olimpiadas, mas por causa do país mesmo.
É sempre assim né, quando está acabando, a gente quer mais.. porém tenho9 certeza que voce ficara feliz de voltar pra casa também nao é nao?
Uma coisa: não abando na o blog depois que voce voltar não, escreve todo dia... porque faz falta =]

Ps¹: Quanto a mudar para a uol, o mérito é todo seu. Viciei nisso aqui e a culpa é sua! =]

Ps²: Essa sua segunda foto está perfeita!

Ps³: As aulas ed mandarim renderam né?!

Beijo

Anônimo disse...

Pára tudo? A Argentina vai jogar contra minha Grécia Amada? Seca muito aí por mim, please. Depois avisa pra gente o resultado.

Filákia (beijo em grego)
Dani
filhadalua@hotmail.com

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAA Adorei!!!!
Lendo teu blog agora pela manhã, me recordei da "Última Crônica" do Fernando Sabino... =D

Aaaa vc tem que viajar mais pra continuar narrando suas aventuras com essa "graça e simplicidade" que vc transmite.

Xie xie hao!

Tá certo??? rs

Há braços!!! E bom retorno =)

Anônimo disse...

Parabéns pelo convite de migrar para UOL! Vai ser ótimo ;o)

Conquistando um espacinho novo hein, quem diria que faria um sucesso tão grande com este blog e que agora se tornaria um blogueiro oficial!

Sabe por que gostou mais da muralha hoje? Porque você foi visitá-la com espírito de última vez, com saudade no coração.

Beijo ;o)

Ana Hitomi disse...

Felipe, to me divertindo mto com vc aí na China. Depois pensei: "Pô, ele não tem um blog, não?" Antes tarde do que nunca! Vou ler os seus posts anteriores pra recuperar o tempo perdido. Pelo menos dessa vez, dando um Google no seu nome, vc aparece em 2º, depois do teu chará do Angra. Prata é medalha tbm! rs...Vc com as muambeiras chinesas foi HILÁRIO. Parabéns querido!
Beijão!

Anônimo disse...

O post mais melancólico e sensível que vc escreveu até agora.
A nossa casa é onde está nosso coração, não é mesmo?

Desde o começo do CQC eu fique fã, gosto de todos. Só que, depois que eu comecei a te ler que eu realmente conheci você ! Gostei muito ! Você é ouro, continue nesse caminho...precisamos de homens assim.

Beijo

Beth

Anônimo disse...

Vc é show de bola!!!! Bjos

Anônimo disse...

Que legal!
Gosto muito do jeito q vc se expressa tanto qdo fala como qdo escreve, legal mudar o Uol, vc ficou sabendo q o programa, esta arrasando na audsiencia?
Agora se prepara...a concorrência, vai ficar de olho.
Sucesso!

Thatha Oliveira disse...

Andreoli q bom q dessa vez vc pode curtir bem a muralha hehe
então o Brasil mereceu perder pq brasileiro tem manoa de comemorar antes da hora e pq o Galvão Bueno narrando é mais azar do q não sei o q viu???
então traga últimas boas matérias da China...nossa vc está arrasando ae queridooooooooooooooo
Bjoooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Finalzinho de festa sempre dá uma tristezinha mesmo, né?...

Mas, com certeza vc ainda vai ter vááááárias histórias pra contar pra gente, e... o curso de mandarin continua, não? hehehehe!


Falou tudo! O Brasil mereceu perder pra Argentina. =/

Que legal seu blog mudando até de endereço! E que chique tb! VIVA!

No mais... vamo continuar na torcida de pelo menos mais essas 3 possíveis medalhas de ouro! \o/


Beijoooo!

Anônimo disse...

Que chique em queridão!!!!
tá fazendo sucesso msm!!!!!!
muito merecido!!!!

não adianta ficar lamentando não!!!
jogou mal msm e mereceu sério msm nem sei se vou torcer pelo bronze p/ ver se eles tomam vergonha na cara!!!
mais na hora eu posso mudar de opinião....auahuahauhau

agora é torcer pelo vôlei e pelas meninas do futebol que jogam com raça e amor pela camisa e tb tem a vela né...
pelo menos mais 2 ouros têm q sair...fala sérioooooo!!!!!!

mt bom o post de hoje
realmente qd a gente passa mt tempo num lugar qd chega a hora de ir bate uma saudade
MAIS ESTAMOS TE ESPERANDO AQUI MEU CARO!!!!!!!

Parabéns pelo seu trabalho e sucesso!!!!!!!

Dani disse...

Risada de criança é uma coisa muito gostosa mesmo... Adoro ficar fazendo graça pros meus primos pequenos só pra ouví-los rindo! hahahah



ps.:Merci não tem acento =)
ps2.: Parabéns pelo trabalho, adoro o CQC.
ps3: ou nitendo wii? aaaahhahaa

Beijo!

Natalia Santos disse...

Ah! é a saudade da China que fez tu gostar das Muralhas hehe ...aproveite bastante esses ultimos dias e traga bastante noticias e novidades... bom, o Brasil não jogo nada contra a Argentina, mereceu perder ... agora nossas esperaças ficam por conta do vôlei mesmo \o/ ...
ah! que chique, agora vamos migrar para o blog da UOL eeee rss
beijo

Anônimo disse...

será q é só eu q acho q os atletas não têm a menor culpa de sentir a pressão e isso atrapalhar o desempenho deles? será q eles têm q passar a ser mákinas sem sentimentos só pq estão representando seus países nos jogos olímpicos? enfim... melhor parar por aki.
concordo plenamente q o Brasil mereceu perder pra Argentina. mas desde q essa derrota cause a queda do anão eles nos fizeram foi um favor BEM grande. e eu vou torcer é pra Argentina mesmo nessa final, sou "bairrista" :P

Anônimo disse...

Ei, "Xu-xu", vamos torcer para Argentina ouvindo Bajotango a todo o volume!
Afinal, acho que você deve alguma coisa a los hermanitos, no és no?
Abraços!

Anônimo disse...

Mas Felipe, você vai migrar pro UOL só agora, com as Olimpíadas quase no fim? haha

Aproveito, pergunto: o blog continua depois das Olimpíadas? Quais serão as pautas?

Abraços!

Lígia disse...

vôlei é realmente nossa maior esperança de ouro [se as meninas não amarelarem, melhor!], mas quem sabe a gente não ganha no atletismo? Do mesmo jeito que sumiu a vara da Fabiana, pode ser que a gente tenha sorte com a Maurren Maggi, com o Jadel...

O problema do Brasil é que o governo acha bonito ver os atletas se superarem e chegarem en 156º lugar. Mas seria muito mais bonito se tivesse investimento e a gente ganhasse 156 medalhas... ^^

Anônimo disse...

Andreoli !
vc posta muito por aqui...todos os dias! eu nem consigo comentar em todos os post, não dá conta...espero que qdo voltar para o nosso querido Brasil-sil-sil, vc poste sempre, como já esta fazendo.

Neste último texto, senti que vc esta desanimado, cansado...é isso mesmo? Aquela empolgação toda de antes não teve dessa vez...bem, certamente não só vc, como toda a equipe devem estar super cansados, e um pouco frustados com a derrota da seleção pra Argentina...isso é fato. Perdemos um ouro no futebol masculino, mas como vc mesmo disse, ainda temos o Vôlei, agora é torcer e dar apoio aos jogadores...afinal, somos brasileiros e, mesmo desanimados não desistimos NUNCA!

Aii que bom que dessa vez vc gostou da Muralha...isso aí Andreoli, a primeira impressão NÃO é a que fica! Deu pra ver bem essa construção histórica da Muralha? Posta alguma fotinhos de lá...como já disse anteriormente, tenho muita vontade de conhecer, mas só por fotos mesmo, ir lá...quem sabe um diiiia!

Sobre a matéria das compras que vc fez num mercado, é isso mesmo, ou seria uma espécie de shopping? de muambas, é claro. Eu adorei vc sendo "espancado" pelas chinezinhas vendedoras...muito engraçado! muito interessante! seu braço chegou a ficar dolorido depois? pq tanto tapa que vc levou, no mínimo deve ter ficado roxo! E se essa moda pega aqui no Brasil-sil-sil, como será a vida dos consumidores da 25 de março por exemplo? O jeito é ir as compras com aquelas roupas de astronautas ou então com capacetes de motoqueiros e blusas grosas...estranho isso, não?

Bem, a real é que estamos sentido sua falta por aqui...volte logo para cá!! Apesar que certamente uns diazinhos merecedíssimos diga-se de passagem, vc e equipe terá de férias...mas, eleições estão ai, queremos ver vc interrogando os políticos...né?

Bom término de Olimpiadas ai na China, e que, pelo menos mais um ouro seja comemorado por nós...o do Vôlei, é claro.

Bruna Morini disse...

sim, querido felipe, nos avise do seu novo endereço, estamos sempre de olho em vc!!
beijoss

Anônimo disse...

Oi Felipe!
Seus textos são ótimos, dão aquela impressão que estamos realmente conversando com vc, poucas pessoas conseguem fazer isso tão bem quanto vc. Virei fã do seu blog!
Aproveite essa reta final na China e faz alguma matéria com os meninos do vôlei, esses sim merecem crédito, jogam muito! (ao contrário do timinho do Dunga).
Bjos

Anônimo disse...

uahsuhuhsauhs adorei a aula de Mandarin é mandarin não é ??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que chiqueeeeeee msm foi convidadoooooooo massaaaaaaaa
estarei lá também =D

Felipeee fofoooooooo =D

bjusss

Layanne disse...

Olá, que bom que agora vc gostou da muralha, fico imaginando a gragalhada dessa chinezinha, gargalhada de criança sempre é contagiante...
Eu tambem achei que o Brasil merecia perder esse jogo (to torcendo pro Dunga cair fora), já tinha cantado a pedra dias antes do jogo, que o Brasil não ganharia o jogo e acertei...rs

Que chique o blog vai migra pra uol, isso mostra que muita gente gosta de ler o que vc escreve... VIVA!!!

Beijos...

Karine disse...

Que lavaaaada da argentina no brasil hein! Tem certeza que vc coloco o tanto certo de nº4 para dar azar na argentina? Que eu me lembre e que apareceram foram 2?(seilá) mas se foi... logo 4+4=8!(oooh)vc deu é sorte pra eles, vlw Felipe!huhauhuhhaua eeeer u.u
E tbm com esse jogo podemos ver qe o brasil aprendeu certinho a lição de casa com a seleção de camarões!? mas que beleza, nem perde mais a seleção brasileira está sabendo ¬¬'. anyway

Agora nossa unica e ultimas esperanças de ouro é com o volei, e realmente agora somos o pais do volei shuauahsuah o/. Velho esse negocio da vara foi pra lá de bizarro, foi o q eu pensei tbm, e se fosse vara de outra "potencia" q tivesse sumido?(xá pra lá msm)

Ni hao foi o qe mais fico na minha cabeça, tipo aquelas musicas chiclete sabe!?
Meo eu acho todo chines e japones(grande diferença) uma fofurinha qdo são filhotes *-* rs.

Andreoli, meu vc tá se saindo cada vez melhor nas matérias, essa segunda foi mto boa msm,me diverti pacas!Dá gosto de ver sua empolgação, de boa!(na minha opnião, claro) ;)

E aproveite bastante esses seus ultimos dias na China o/

AAH pro uol? vai se tipo o do Cortez? haha q é um "blog largo" q tem q ficar rolando a barrinha em baixo pra poder ler a frase inteira(isso pra quem tem um monitor de 15,claro rs). Mas se vc foi convidado é totalmente válido :D! eu rolo a barrinha por vc!! HUSHUSUSHAUH.

Anônimo disse...

[i]"E tá chegando a hora...é hora de partir...e dá uma dor no peito ter q ir embora...."
Acho q é sempre assim,mesmo quando se tem saudades de casa!
Só uma coisa...O Brasil realmente mereceu perder...os arg gentinos ganharem foi uma consequencia!rsrs

"Ando por ai querendo te encontar..em cada esquina paro em cada olhar..."Realmente uma bela canção!

Bjsssssssssssssssssssss

Ah..ia esquecendo...hummm UOL neh..
chic do urrrrrrrrrtimo!!!

Juliane =) disse...

aFF
passou a gostar da muralha da China outra vez?????
rsrsrsrs
gostou + foi da gargalhada neh
;-)

'PS3: O Brasil mereceu perder da Argentina!'

tah legal, eu sei q mereceu pq jogou um futebol pécimo
mas pouxaaaaa
naum era...
rsrsrsrs
mas deixa pra lah..
jah perceu mesmo...
ah! vou anotar esse monte de palavrinhas q te ajudaram mto aí pra ver se um dia elas
me ajudam tbem
(duvidoo)
kkkkkkkk

volta pro Brasil!! a galera jah tah com saudade
rs

bj...

Velho Bardo disse...

È cara, ta chegando a hora de voltar, parabens pelo otimo trabalho q vc esta fazendo por ai... Mas nao nos deixe sem noticias nesses ultimos dias, espero q sejam boas noticias...(Precisamos esqecer do Futebol masculino...¬¬)
Apreveite mais um poko dai e goste ainda mais da Marcha... Ah, espero q vc nao tenha gostado muito das coisas q vc andou comendo por ai (comida mesmo vey, sem trocadilhos)...

Abraçao e mais uma Vez Parabens...

Anônimo disse...

Ola Felipe, eu tbem vou torcer pra nigéria, é claro, mas com muitas esperanças no voley dos meninos e nas meninas do futebol, boa viagem de volta, abraços.

Emanuela Freitas disse...

Acho q o número 4 que você espalhou por lá para zicar os hermanos não deu muito certo. Infelizmente eles mereceram.
Essa filosofia é herança das aulas de jornalismo? (que eu acho um saco, mas tudo bem...rsrsr)
Que chique! Mudar para o Uol. Vai ficar meio estranho no começo. Vai virar elite. Mas boa sorte!

Unknown disse...

Fala felipe...
Vou ser obrigado a torcer pela Argentina contra os EUA... Antes os hermanos ganhando do que os americanos motherfuckers...
Cara, tu num deu a toalhinha pros jogadores da Seleção de Futebol é isso que dá..
Agora é Beijing Beijing, tchau tchau... (trocadilho fraco da por...)

Abraços

Mariana Araújo disse...

Muito filosófico seu post de hoje...
A gente percebe que você mudou bastante depois dessa viagem pra China (cadê aquele menino tímido do começo do blog??)que,apesar de rápida,você deve ter aproveitado muito!!!
Já sobre o ouro, a coisa tá feia pra gente!!!Parece que esse é o pior desempenho olímpico desde Atenas,mas eu não acho que a culpa seja dos atletas (salvo raras excessões né??).Mas como a esperança é a última que morre,ainda confio no Brasil.Ainda tem o pessoal do vôlei,as meninas do futebol (que arrasam,diga-se de passagem), Jardel e Maurren. Beijos e boa sorte no final dessa jornada !!!

P.S:Fotinho linda essa sua!!!
P.S.2:Mas a sua orelha é estranha hein?!?Detalhe:se aquilo não for um ponto!!!
P.S.3:Parabéns pelo blog da UOL!!Agora todos os homens de preto são da UOL!!!

Anônimo disse...

aeeeeeeeeee

que massa que o blog continua!
os blogs do uol tem bem mais opções e interatividade, quem sabe não rola um podcast? heim! heim?

ainda bem que perdi o jogo de brasil e argentina
não deu, bola pra frente (putz, péssima)

ps.:
Ô homem vá assitir o jogo de vôlei oxeeeeeeee

sucesso!

cris.harumi disse...

Isso me lembra os pequenos prazeres da Amélie Poulain. Pequenas coisas que fazem bem pra alma...

Ihhh agora ficou chique benhê. Mas por favor, mantenha a essência do blog, sim?

Ps: Il n'y a pas d'accent aigu en "merci". :P

Jaqueline Ribeiro disse...

É Andreoli está difícil sair umas medalhinhas pra nós ...

Um pouco nostálgico esse seu post, deve ser a sensação de despedida e a saudade de casa, não?

PS: Essas fotos estão com uma resolução enoorme, dá para ver todos os seus poros e dentro do seu nariz ahaha!

Bjoos :***

Bruna Maria disse...

Felipe, acho que meu comentário anterior foi muito pesado, pois nao foi publicado, hihihi!

Mas veja se não é de se indignar depois de tanto torcer e acreditar na nossa seleção, né? é danado!

Se voce sentirá saudades da China, nós teremos de vc e seus links hilários!!!

Sugestão: fique para as paraolimpíadas! É triste ver a baixa cobertura nesse evento que os atletas brasileiros nos presenteiam com tantas medalhas (bem mais que nas Olimpíadas comuns, por sinal)

Beijocas!

Anônimo disse...

Imagino como deve estar com saudades de casa... Mas pelo menos já pegou gosto pela China... Ou não?
Bom, parabéns pelo blog, tá com a moral no UOL, agora só falta entrevista né?
Bjos!

Unknown disse...

Oie!!
Amei esse post! Apesar de saber que as incriveis aventuras de Felipe na China estão chegando ao fim!rs
Espero que vc possa fazer outras viagens(e c certeza vc tmb!!!rs) e nos contar c esse jeito que só vc sabe...
Bjokas!!
ah!Acho meu meu post anterior foi apagado..foi vc???sniff :(
eu juro q naum coloquei nada demais...bjs

*Lari* disse...

Nossa!!!! O nosso PSboy agora já tá atacando de filósofo tbm? VIVA!

Ah, e que vc come de tudo, nem precisava lembrar... hahahaha a gente viu! hehehehehe

O blog Uol é melhor do que esse aqui mesmo, mas não conta pra ninguém que eu te disse isso não, tá?! hehe

E pelo amor de Deus, vai ver a partida Brasil x Italia do vôlei, pegar a meia dos caras, e narrar aqui pra mim, porque na sexta de manhã eu vou trabalhar! hahahaha

Beijos, PSboy!

Anônimo disse...

É,chego a hora de ir embora néah?!imagino a saudade que a China vai deixar!Mesmo tendo que enfrentar desafio,tipo comer comidas estranhas,apanhar das chinas,fora outras coisas,imagino que a china é um país legal ^^'
Falando das olímpiadas,você divia ter dado a toalinha pros jogadores da seleção também,mais os Argentinos como você disse mereciam ganhar néah,afinal se eles fizeram um bom jogo...
O Brasil deve ganhar mais algumas medalinhas nessa olímpiada,ontem eu tava contando coma do nado lá na maratona,mais no finalzinho,as brasileiras cairam...Ainda nos restá o Futebol feminino(aliás as meninas estão otimas o Luciano do Vale fica louco vendo elas jogarem),o volei masc e fem,volei de praia masculino que os meninos mereciam ganhar afinal,se eles ganham dos campoes olimpicos,vai ser meio dificil perder...

Enfim,é Brasil,sil,sil


Ni uen uo tzai lian luo

Anônimo disse...

Andreoli!
Parabéns pelo convite da Uol!!!!
Que bom que você conseguiu gravar na Muralha!! Muito fofa a foto da menininha! rsrs Essas pequenas coisas marcam a gente por um bom tempo!!!

Beijos!

Anônimo disse...

ihh olha o cara!?tá ficando importante =D, sendo convidado pelos site rs
mas sobre oq vc vai falar no novo blog, sobre as matérias do CQC??
poxa, como está acabando a sua viagem para China, vc poderia fazer alguma coisa ai para deixar uma prova que vc estava ai ;D, e não na liberdade como o Tas falou uhahuauhauh

Kaninu disse...

oi felipe!
nosse q menininha linda!!a risada dela deve ser mto lindinha neh??
então vc vai sentir falta da china, afinal de contas!mas eh mesmo,apesar das frustrações(3xo)um lugar assim sempre deixa saudades.....
bjo felipe

Daniel Zorato disse...

Eae!

Realmente, a pressão que se faz em cima dos atletas brasileiros é algo desumano. Ver atletas como o Hypolito e as meninas do basquete pedindo desculpas pro Brasil é algo que jamais deveria acontecer (na verdade é o Brasil quem deveria pedir desculpas pra eles), mesmo que eles tivessem ficado em último lugar.
Putz véi, ri muito com seu post hoje. Com a parte do "Eu como de tudo, até pedra...até p...rs" e principalmente imaginando a vovó Ching Ling com a câmera! hahahaha! O pior é que eu tive que disfarçar a risada. Tava lendo seu blog pelo celular durante a aula! hahaha!

Abraço, bons últimos dias na China.

PS: A Nigéria vai ganhar de 2x1 da Argentina. O último gol da Nigéria vai ser aos 35 min do segundo tempo.
PS2: Espero que toda essa repressão na China esteja chegando ao fim. Afinal, nada dura pra sempre (vide Dercy Gonçalves! rs).
PS3: Com a migração do seu blog, agora todos os CQCs vão ter blog na UOL.
PS4: Fala aí quem é o 8º elemento do CQC!?

Daniel Zorato disse...

putz, mal pelo comentário gigante.
Abç

Hellen Aquino disse...

ahahah... Muito bonitinha =D. Mas a sua foto tambem tá linda =D
Nossa, vi um pouco o jogo... tava torcendo pra Argentina ahahahha que que era aquilo, eu assisti um pouco só mas foi o suficiente ¬¬ ... é mas quem sabe na próxima conseguiremos um ouro no futebol... agora é só esperar as meninas ^^ vamos torcer para que elas consigam.
É eu tambem to um pouco por fora dos jogos, só sei mais ou menos o que o pessoal fala e quando dá eu tempo no trabalho eu olho as noticias =D
Ah sim ... independente da viagem, nos sempre levamos uma lembrança feliz ... ou infeliz ¬¬ ahahah...

Beijos Lindo!!!

PS: eeeeh agora vai dá pra eu comentar lá do serviço quando tiver tempo (como trabalho para eles só tenho acesso a paginas e conteúdo uol, e claro os blogs ^^ por isso que vivo enchendo a paciencia do Tas e casco com as piadas do Danilo aahahhah).

PS2: é ... não foi um jogo muito bom...

Anônimo disse...

Q Bom q esse blog vai pro Uol! Aqui é muito ruim pra comentar, confesso q muitas vezes fiquei com preguiça e ñ comentei...mas o pior é q nunca consegui me certificar se o comentário foi postado.
bjss... Boa sorte!

Unknown disse...

Je vous en prie!
Parabéns pelo convite do UOL! Nós te acompanharemos na mudança do blog =D
Bjo, me liga

Unknown disse...

Ni hao Felipe!!!
Que fiasco o fut masculino, hein?! Também que com esse técnico... hehehehe
Valeu por, mesmo que indiretamente, ter atendido ao meu pedido de mais palavras em chinês!!! hehehehe... muito massa!!! Xie Xie hao!!!

Valeu!!!

Fabiano Galgo

PS 1: Convidado pelo UOL?! Tá podendo, hein?! hauahuaha... Mereces!!!
PS 2: Continuo sem... jogo no pc ainda!!!
PS 3: O Brasil mereceu perder da Argentina! [2]

Anônimo disse...

O Brasil mereceu perder da Argentina! [3]

Mai Jihane disse...

Andreoli, passei alguns bons segundos olhando as fotos deste post. A guria tá linda demais com essa cara de brava e a sua tá demais, a foto mais bonita postada até agora!! E deixa essa China, já deu tempo de conhecer o que tinha q conhecer.
Volta logo!!!

||
***

ps.: No link ao vivo de seguda vc tava beeem mais tranquilo. Mas me diz uma coisa: Na China não tem homem bonito? Ficou devendo essa viu!?

Anônimo disse...

Parece q não tá adiantando secar a argentina Felipe!!!!!
eles ganharam no basquete...

bjussssssss

Ana Saragossa disse...

... Palaaaaavras ... ao vento!! Rsrs
Já que você ta com saudades, vou postar um presente para todos nós brasileiros...

http://www.megavideo.com/?v=O6M6Q7SP – Peço desculpas, mas não achei outro vídeo! - Mas pelo menos cortaram os comentários do nosso Glorioso!

Esse é para dizer que algumas coisas mudaram .(inclusive o futebol!) ... Mas a maioria dos problemas continuaram os mesmos...
http://www.youtube.com/watch?v=WPEPj3wpSb0&feature=related

Anônimo disse...

Pow, nem diga

arranjaram uma tv e levaram pra minha sala de aula para assistirmos o jogo, apareceu todas as salas do ensino médio, e o Brasil perde...

Mas tudo bem, somos penta mesmo.:D

E outra, bonitinha aquela menina chinesinha que te vendeu uma gravata, hein felipe?! xD

Anônimo disse...

Viva!!
Viva o país do volei! Teve cada lance bonito nesse jogo.. Giba perdeu o tempo da bola e ainda assim fez um ponto lindo! André Nascimento sacou divinamente! Teve até cena do Bernardinho comemorando ponto!
Pena q não consegui ver td..

Clima de despedida né?
Aproveite bastante as chinesas com mão pesada enquanto pode Felipe!
E parabéns pelo convite do UOL!

:)
Escutando "Por Enquanto"..pra manter o clima Cassia Eller...
"Se lembra qndo a gente chegou um dia a acreditar que td era pra sempre.."

Anônimo disse...

Juro que esse post me emocionou!!!Também vou ficar com saudades das Olimpíadas CQChina... Mas ainda bem que já tá acabando a humilhação nacional!!!

Anônimo disse...

ooo meu Deus que gracinha de menina. Já assistiu Bom dia Vietnã? A menininha parece com a mocinha do filme.
Que bom que está volando Felipe.
E sobre os Argentinos, melhor não comentar.
Ah, e sobre o volei, aííí sim pode comentaR!
=D

Anônimo disse...

Nossa Felipe q legal! tá bombando hein, assino em baixo em tudo q vc escreveu sobre os atletas brasileiros,realmente falta um pouco de sorte pra eles, como no caso do Diego q estava indo maravilhosamente bem e na hora de fechar a série foi como se uma força "oculta" o impurasse pra trás,affffffff coisas inexplicáveis rondam os nossos atletas.Bjux e até a próxima :D

Juliana disse...

Que fofaa a chinesinha! Sua foto ficou muito legal também!
Ah, que pena que já tá acabando né, tomara que venham mais algumas medalhinhas por aí. E eu concordo com você sobre o Brasil ser o país do volei. Estamos com seleções muito boas, espero que venham vitórias!
Então, avise quando se mudar pra uol ok?!
um beijo!

Anônimo disse...

Oi Felipe...
Bom retorno pra vc, viu?!
Seu trabalho foi excelente aí na China. Parabéns.

Ahhh... bacana o convite do UOL, hein? Bacana mesmo. Sucesso sempre.

Letícia G disse...

oiii!!!!
Adoro seu programa e agora seu blog!!!
visita o meu blog: http://lelezinhagr.blogspot.com/
bjux!!!

ludimila disse...

Nossa Felipe acho que você não está sabendo secar os argentinos não heim.
Primeiro foi com a seleção,resultado 3 a 0 para a Argentina.
Depois no jogo de basquete, resultado 80 a 78 para os argentinos (eu assistir na band)
Acho que você deve torcer para eles, pois assim eles iriam perer.
Até a próxima...

Anônimo disse...

aaaah...vou sentir saudade desses posts diretos da china!! hahahaha...é incrível como eu me sinto aiii lendo o q vc escrfeve...muito bom!!!

hmmm...e q chique vc indo pro uol agora!!...vamos continuar firmes e fortes aaqui sempre! =D

e sim...o baxi é o país do volei...
e sim... se fosse a vara da Isinbayeva? bom, xá prá lá...
e sim...o baxi mereceu perder...oooohh triste realidade!!

maaaas...é a vida! hahahaha

beeeeijo felipe!!
se cuida ai
=*

Anônimo disse...

Ahh, e foi uma graça quando o Tas disse que você estava farejando em Beijing, e você começou a literalmente farejar!
uahuahuhauahua!
=)

Anônimo disse...

Felipe, você é 10!
Juro que fiquei imprecionada com sua desenvoltura com o inglês, espanhol e agora Chinês! Parabéns, caro colega. É de exemplos assim que nós, estudantes de jornalismo precisamos. Um cara jovem e tão inteligente merece muito sucesso.
Que Deus te abençoe e que você alcance tudo o que deseja.
P-A-R-A-B-É-N-S!!!!!!!!
Beijinhos!

HISTORIA disse...

Meu caro Felipe, pense a muralha não como mais um ponto turístico, e sim como uma fantástica obra idealizada por grandes estrategistas,onde foi necessário o uso da mão-de-obra de milhões de pessoas.Já em 220 a.C,um incrível conhecimento de engenharia, a Muralha da China ou a Grande Muralha-tendo como propósito deter a invasão de povos nomâdes- é uma obra para ser admirada por sua história. Um grande dragão chinês percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas.Deve ser fantástico....

PS1:Volte logo pro Brasil, se demorar mais um pouco to achando que a gente vai perder vc pra China hein, ou será para as chinesas rsrrs com esse chinês fluente...rsrs

PS2:palavras, apenas palavras pequenas rsrrs

bjo,bjin,bjon
LID

Anônimo disse...

Pelo menos vc vai sentir saudades da China pq a Mariana Murer...

Bj

Anônimo disse...

Como eu não sabia do seu (fabuloso) blog antes, Felipe? Agora virei fã e sempre que possível, passarei aqui =D
Já vai voltar? Que pena (?), suas matérias from China estão sendo ótimas, dou muitas risadas por aqui, tá de parabéns.
E você disse bem a respeito do esporte-orgulho do Baxi, haha, o vôlei, se Deus quiser e ele quer, vai trazer essa medalha para nós.
E pra finalizar, como já disse bem a colega Letícia Valim, aproveite bastante as chinesas com mão pesada enquanto pode, juro que fiquei com medo delas e eu fico imaginando você!

Sucesso, Andreoli.
Se cuida, beijos ;*

Anônimo disse...

Felipe, o problema dos nossos atletas é que eles tem um bom preparo físico, porém, nenhum preparo psicológico. Ontem eu e uma amiga estavamos comentando exatamente sobre isso, por falta de um bom preparo psicológico os atletas brasileiros acabam deixando o nervosismo tomar conta, e isso acaba interferindo totalmente no desempenho deles, o que foi diferente com o Cielo e ele próprio afirmou isso depois, que só chegou lá por que houve uma concentração incrivel da parte dele. O mais chato é que nossa participação nessa olimpiada foi muito fraca, deveria ser esquecida, já que de certa forma, foi uma vergonha! Uma pena mesmo! Bjus!!!

Jorleane disse...

Olá Felipe !

OK . . . mais um no UOL ! rsrs

Nossa! q melancólico hj, hein! haha
Pelo jeito tá sendo inspirado mesmo pela saudade !

Repetindo a PERGUNTA do outro post q NÃO FOI RESPONDIDA: VC VAI FAZER A COBERTURA DO FUTEBOL FEMININO ?

Ah, continua distribuindo mais toalhinhas, agora para as meninas!

Não se preocupe, dessa vez assim como vc, esperamos q dê BRASIL SIL SIL ! Ainda temos esperança !

PS1: É. . . Argentina ganhou da Grécia ! Ô dó!!! haha
PS2: Q bom q conseguiu gravar na muralha !
PS3: Gostei da foto ! hehe


Bj lindo !

Unknown disse...

felipeee!
realemnte é muito compliacado essa linguaa! :S
hahauhauhauhah
só pela entonção vc pode dizer uma coisa completamente diferente!!
estou curiosa pra ver a materia na muralhaa! ;D
beijoo!

Mas... Maria Elisa? disse...

FINALMENTE alguém que concorda comigo que o Brasil merecia ter perdido pra Argentina u_u
Olha que eu nem tava torcendo contra,mas o povo faltou me espancar quando eu disse que se o Brasil perdesse ia ser pouco ¬¬
Quero ver sua matéria na Muralha o/
morri de rir com o chinês que tava aprendendo a falar Brasil e com a mulherzinha que ficou te batendo XD
Baiser,Felipe ;*

Anônimo disse...

Confesso que cai na pegadinha do blog do cara do Angra.
Adorei o post de hoje, "palavras ao vento", lembrei da Cássia Eler.
Beijing docinho de coco

Sayonara disse...

ÊÊÊba! Palavrinhas novas! :D
Vou anotar e usá-las.
O vôlei é uma das ultimas esperanças..
HAhaha! Eu ia falar as duas coisas: Bu yao la e Mei you jiang. :D
Uhh, ta chique. Convidado! Ui ui..mas gostei desse, o limite de comentarios ñ é 150.. se fosse eu tava ferrada.Teve um dia q eu cheguei aqui e já tinha passado.:)

Mas é assim, mudando pra melhor!

BeeeijãããO Felipe!!

Lenise.Moretti disse...

Oiee lindoo!!
Adorei essas fotinhas...a chinesinha é fofa, mas e a vovó...não tem foto dela não?? rs
Volta logo pro Baxi...saudades de vc aqui rs!!

PS1: Parabéns por ser convidado...vc merece querido!!
PS2: Tmb achei que o Baxi mereceu perder!!
PS3: Adorei seu momento filosófico rs!!

Ní wen wo zai lian Luo!!!
;****

Isabela Freitas disse...

aaai ai, essa hora é a maais difícil!
a despedida!
é sempre assim, mesmo quando nem tudo está dando certo numa viagem, na hora de ir embora sempre bate aquela vontade de ficar!
enfim, deve ter sido ótimo enquanto durou!
Parabéns, sua viagem à China foi perfeita para nós!
Obrigada! (:

Beijos, me liga!

No away disse...

Boa viagem em mandarim como eh???

Bjaoo!!



cheers!

Anônimo disse...

ADOREI VC PEDINDO PRO MENININHO FALAR BAAASIII BAAAASIIIII,E QUANTO MAIS FORTE VC PEDIA, MAIS FORTE ELE GRITAVA!!!

TRAGA UM CHAPEUZINHO DAQUELE PRÁ MIM??? MUITO LEGAL!!!

KISS-TELL-ME

MARCINHA.

Anônimo disse...

Oie!
Putz, minha mãe faz a mesma coisa que essa chinesa. Sempre aponta a camera pro lado errado...kkkkkk...
Eu acho que é falta dos óculos.
Bom, acredito que vão ter mais medalhas por ai para o Brasil! Infelizmente, não deu pro futebol ARTE dos homens.
Inté,

Claudia

Renata Monegato disse...

AHH....VENDO VC COLOCANDO ESSA "PRÉVIA" DE DESPEDIDA JÁ DEU UM APERTO..
E PENSAR QUE PARECIA QUE A ABERTURA DOS JOGOS TINHA SIDO ONTEM.PASSOU RÁPIDO DEMAIS...
COMO SERÃO AS SEGUNDAS SEM OS SEUS LINKS DOIDÃO?!oiashOAHSIOhasio
DE QUALQUER MANEIRA, VALEU DEMAIS TUDO O QUE PUDEMOS LER E VER.COM CERTEZA PEQUIM DEIXARÁ SAUDADES ATÉ PRA GENTE QUE NÃO PÔDE ESTAR DO OUTRO LADO DO MUNDO PESSOALMENTE.

AHAHAH....A MENININHA, MESMO COM CARA DE BRAVA, É UMA TCHUQUINHA!
E VÓ É VÓ EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA, NÉ, MEU?
aioshIOAHSOIhasoihIOSHaiohs

Ps:CONVIDADO?
HAOWW...PARABÉNS SEU LUIZ FELIPE ANDREOLI!

ZAIDJAN, FELIPE!

Crescendo e Aparecendo. disse...

comassim Felipe? vai excluir o blog depois que voltar pro Brasil?
:(
Adorei ler suas experiencias na China!! tá de PARABÉNS!!
bjão.

Unknown disse...

Ai que bom que tá terminando.
Tou com saudades ( sua noiva tb).
Foi tudo legal, as fotos, os post até os errinhos. bjs.

Anônimo disse...

Oie, belas palavras Andreoli, arrazo beem ;)
isso aí, tem q acreditar nos que realmente tem chance!
Q otimo q vc gostou da Muralha neh!
uhauahuahua ....
enfim...amei o post hj ;)
aaaaah...legaaal foi CONVIDADO, ta xiquê!
uahuahuahau
bjãoo

Mave Rick disse...

Felipe!!!!!!
Ah que gracinha, mesmo irritada, a menina ficou fofa!
Po Felipe, você é o cara... muito cool!

Chero!

PS: Faltou toalha do CQC pro futebol masculino!

Heloisa Helena disse...

Li tudo , como sempre!
Tem post q não deixo recadinho pq quando passo é na correria.
Vc é um fofo!Adoro esse jeitinho moleque e carinho q vc escreve! Parece carta de amigo de infância! rsrs
Beijo

Anônimo disse...

Ni haooo! :D contigo eu tô até aprendendo a falar mandariiim =p hahahahah CRESPO, adorei o programa segunda e espero que quando você volte para o Brasil, continuee comentando e TUDO MAIS (6)...haha
conteee no prox. post, das chinesas...! :P huaehuahea

bjãoo

Karine disse...

Poxa vidaaaaaaa... tentei postar mais cedo, mas não foi! Agora nem lembro mais o que escrevi. Enfim! Estou mega ansiosa pra ver as matérias na segunda! E vê se consegue assistir a alguma disputa de medalha brasileira! Tipo vôlei de praia, de quadra, futebol FEMININO....kkkkkk Aproveite seus últimos dias por aí e volte com a bagagem de vida multiplicada! Abraços!

Anônimo disse...

Ni Hao!! Nossa quando descobri que o Brasil perdeu, lembrei de você, pensei: Nossa a zica do Felipe não deu certo!!! Ele deve até ter chorado! (também do jeito que você é fofo e emotivo, sei lá né?!...rs). Também acho que o Baxi mereceu perder!!! Sua foto tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!Mto fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!Não VOCÊ!!!bjs

Anônimo disse...

Felipeeee, acho que fizeram alguma reza para o Brasil perder as competições, é sacanagem o Brasil está que nem o Botafogo sempre chega lá mais nunca ganha nada. rsrrsrsrs
Beijão

Anônimo disse...

Feliipe !~
então.. eu sei que voce ja deve ter lido/ouvido isso varias vezes, mas eu nao posso deixar de dizer: eu adoro teu trabalho !! você é MUITO bom no que faz engraçado e fofo, haha. E ainda por cima, POLIGLOTA ! aaah.
Não deixa o blog morrer, por favor ! me divirto aqui :P~


você é foda, mr. brightside

Ní wen wo zai lian Luo!

Mika disse...

Nossa... eu quero um chapéu igual ao que vc usou nesta segundaaa. ;_; Achei über massa auhsauhsauhs
Essa chinesinha é fofa até com essa cara! *-*
Ahhh, fa piao ! Me traz boas lembranças de quando eu trabalhava de recepcionista num lugar... Era cheio de professores e muitas vezes eles viajavam pra dar aula e precisavam de recibo pra tudo, pra depois entregar ao pessoal das finanças... um lá queria pq queria que aceitassem um recibo que tinha umas 10 garrafas de cachaça... o cara faz a festa e ainda quer que a empresa banque aushauhsauhsa 8D
Enfiiim... a enorme quantidade de PS's me lembra de quando eu tinha um blog q postava tooodo dia... E eram uns posts enooooooooormeeees, maiores que os seus até! E eu também exagerava nos PS's .. aushauhsau =D Isso também acontece nas minhas cartas... haha x)
Bom, bjsmeliga! ;D

Mikaella

Anônimo disse...

Como sempre te disse vc. é muito bom comentando,escrevendo nem se fala ,agora o próximo passo é um livro,sobre o queee????estou vibrando que vc. continua com o blog pela uol....uauauau!!!!!seria tedioso não ter esse blog para viver com vc, todas suas emoções passadas com tanta leveza.Parábens!!!
Sobre a muralha como um cabeção como esse não gostou desse grande monumento que é visto até da lua!!!deve ser a multidão vc. nunca gostou de lugares muito cheios.
Não deixe de escrever para nos enriquecer.
Sua verdadeira fã

Anônimo disse...

Que nenezinha lindaaaa, foi a coisinha mais linda que vc mostrou, lindaaaaaa, ameiiii!!!Parabens por estar ficando chiq agora, aposto que agora compras so na das'pu, rsrsrs, beijos parabens pelas materias
Beijinhos

Lay disse...

Felipe,
Suas matérias foram sensacionais! Sério! A China ficou até legal pela visão do CQC. Quanto ao jogo Brasil e Argentina, o Time não estava bem e os Hermanos(malditos) mereceram a vitória. Agora, nada a ver o Maradona ficar chamando a gente de covarde!
Já estamos sentindo saudades dos links China-Brasil, foi tão legal!Tenho dito que seria legal que, depois das olimpíadas, os repórteres voltassem lá pra ver a China sem maquiagem. Seria ótimo!
SEU BLOG VAI MIGRAR PRO UOL? aaaaaaaaaahhh! Tava tão bom aqui! Além do mais, os blogs do UOL só permitem 150 comentários. Isso é ruim!
Vc continua arrebentando! Foi um dos picos do programa de segunda!

Anônimo disse...

Ah!!! ´para vc na uol é de gratis neh.... deixa todooooo mundo com muita invenja, caranba virou garoto propaganda... veja bem propaganda não de programa, beijinhos

Anônimo disse...

CARA esta foto da nenezinha chineza é a coisa mais LINDA Q VC MOSTROU, LINDAAAA ME APAIXONEI, QUERO MUITO OUVIR A RISADINHA DELA, FOI A COISA MAIS FOFA E LINDA Q VC NOS MOSTROU DESTE FIM DE MUNDO!!!
PARABENS AGORA É GAROTO PROPAGANDA DA UOL,RSRSRS, GAROTO PROPAGANDA, E NÃO DE PROGRAMA, RSRSRS!!! AGORA Q TU ESTA RICO, COMPRAS SO NA DAS'PU,RSRSRS
BEIJINHOS

Anônimo disse...

"PS4: Brigadão pra quem me mandou a foto com a Joanna Maranhão!! SHOW!!!"
De nada !
;D
Eu me diviiirto com você !
Infelizmente agora vai ser difícil pra eu conseguir ver o CQC, já que minha aula só acaba depois das 22:30 e é em outra ciidade.. Maas, o Youtube tá ai pra isso ;D
heaiuehaiuheae
Maais e maais sucesso !
;*

Mari Malfacini disse...

Criança faz um bem pra alma, né? Faz até a gente esquecer de mandar os hermanos tomarem lá naquele lugar. Se bem que eles já nos f*****m, né? Então... Desculpe o palavreado. Coisa de menina feia. Rs.
Então, saudades já. Confesso que vai ser legal ver vc fazendo matérias por aqui novamente, mas vai fzr mt falta vc ao vivo no programa. Foram momentos hilários, Andreoli.
Bjo, querido.


PS 1: acho que tá td mundo pegando a mania do PS
PS 2: Convidado pelo Uol, é? Que menino mais chique! Nem bem começa um blog e já tem gente querendo ele no 'time'. Graças nós, é? Obrigada pela parte q [tb] me toca. Cof Cof Cof.

Daniel Zorato disse...

Foi pra Formiga da seleção brasileira de futebol que você pediu pra fazer o óculos do CQC na comemoração de um gol?
Se foi, ela fez. Tem uma foto na capa do Jornal da Tarde da semana passada.
Se for, confirma no próximo post que eu escaneio e te mando.
Abç

Anônimo disse...

ahhh quando estamos voltando tudo fica mais bonito rsss, mas tenho certeza q apesar de lotado (credo!!) a muralha deve ser um lugar impressionante.

ta muito chique indo pro uol!! vc merece!!!

vamos q vamos torcendo pro Baxi! hao de?

bjos!!!

Anônimo disse...

Oi felipe..
Vc é um máximo. Eu adoro as suas matérias. Sucesso mais ainda.
Grande beijo de alguém que te admira.

Unknown disse...

Coitado Andreolli... Alem de ter que ir assistir o jogo de Argentina - Brasil ao vivo, seus produtores são Argentinos... ninguém merece... e como se fosse pouco, aca tambien tenes a un lector Argentino que tiene muchisimas ganas de gastarte por el partido, jejeje

Bue, Solamente preguntale a tus productores, que significa un "pajaro de mal Aguero", jeje tiene que ver con los numeros "4" que dejastes en el banco de la selección Argentina!

Un abrazo, y segui curtiendo China!

Sara Lira disse...

Além de inglês, espanhol e português vc agora tb fala(um pouco)de chinês! hehe
Pô,até eu vou sentir falta da sua cobertura olímpica...próximas olimpíadas só daqui a 4 anos ainda!

Blog na UOL,que chique heim?!E eu vou continuar acompanhando e postando!hehe

Vc foi no jogo da seleção feminina hj??

bjoo Felipe!!

obs.:faz um orkut pra vc!=) rsrs

Naara Celestino disse...

que pena que tá acabando, me diverti muito não só com a sua cobertura mas com os jogos em si... vida de jornalista não é fácil mas acho q tu q tu passou nesse lugar que apesar de todos os contras deve ser muito bonito e interessante pelos milênios de vida que carrega...
presumo que tenha sido uma bela experiência...
quanto ao Baxi, tipo jogou mau e perdeu, fz u q??
acho que esse foi o único caso de derrota por incompetência dos atletas... hehe
boa sorte na uoooooooooolll!!

Mary Maciel disse...

Olá Felipe!nossa chegando a hora de ir hein..vou sentir saudades de suas aventuras na China,foram excelentes matérias!mas continue escrevendo quando chegar ao Brasil.
ah está chique agora vai ter blog no UOl!Avise a gente estamos de olho hehehe
bjs!

Anônimo disse...

Felipe!!

Bom, essa é a primeira vez q eu comento aqui..
Conheci o blog a uns dois dias soh..

Queria dar os parabens pra vc pelo seu trabalho!! E pra vc e sua equipe aí na China..pelas super materias q vcs tao fazendo..

parabens!!

boa sorte aí!
um bjo grande pra vc!

Alice disse...

Oi Felipe! Tudo bom?
Sou a menina do cabelo verde que voce passou a gravata no final do jogo Brasil x Argentina.
Eu e todas as outras perucas moramos na China ha alguns anos e nao tinhamos conhecimento do programa, nem de voce e do argentino (que parecia bem mais feliz que a gente).
Se eu soubesse que era um programa tao bacana e "liberal", juro que tinha soltado o verbo (e alguns palavroes!!!). :-)
Quando disponibilizei as fotos pro pessoal do Brasil ver, varios reconheceram de imediato! Parabens pelo sucesso e pelos programas bacanas (claro que ja conferi alguns no youtube...)
Falei do ocorrido com a familia e metade da cidade ja esta doida pra ver. hehe
Um beijo grande e boa viagem de volta!
orchidfields@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Felipe, passando aqui rapidinho só pra dizer oi....
Brasil mereceu mesmo perder da argentina.......mas ñ mereceu perder dos EUA no feminino :/

Ahhh...Viva o Voleiii!!!!!

bjão

Raísa Marinho disse...

Fe, vc ainda ñ posto hj...hunf...será q vai?1?1?!

Poxa jogaram uma urucubana no Brasil, Até as meninas perderam. Mas deram um show de jogada. Só pod ter sido urucubaca msmo.

Bzo.

Unknown disse...

só vale torcer pro Brasil no volei masculino mesmo!!!
porq no resto não dá não....

bjos

Anônimo disse...

Oi felipe ,viu o jogo da seleção feminina ? acho que sim né ,rs.

Mas então, me decepcionou d++++ essas meninas quer dizer a todos , esperava mais, pra mim a Marta foi a que mais jogou, mas era só ela encostar pé na bola ninguém aparecia pra ajudar ela , que saco assim não dá. E outra coisa, os atetlas do Brasil não precisa somente de treinar e treinar , tbm tem que ter preparaçãoo psicológia parece que nem tiveram essa preparação.
Poxa, sempre que cheeeega na final ,não aguenta a pressão do jogo e perde ,parece até MALDIÇÃO ,que ódio!

VOLÊI: estou torcendo para os meninos e as meninass do volêi vamo vê se eles não vão decepcionar o os torcedores do brasil!

vamos lá BRASIL!!!!

bjão pra vc felipe , vou tbm te acompanhar na UOL , que legal hein ! PaRaBéNs E APROVEITE CADA MINUTO AÌ NA CHINA BJS .

PS: vê se vai nos jogos de volÊi né,rsrsrrs

Anônimo disse...

Aí ui, essa correria do dia-adia me faz escrever "atetlas" dããããããrrr, vc deve ta achando que sou burra mas não sou não tá,hahhahaha!!

mil abraços!!!!!

Anônimo disse...

Nossa foi d+ , errei mais uma droga ,quis dizer DIA-A-DIA não coloquei isso - , tenho que sair bjs
volto mais tarde aeww!

Anônimo disse...

só pd ser urucubaca msm!!!!
espero q na final do vôlei essa urucubaca q assombra o brasil não venha!!! já basta o diego hipólito e o futebol feminino...

e aí Felipe foi ver o jogo????

abraços!!!!!

Isa disse...

O futebol feminino se deu mal também! Culpar quem? Vou culpar a China que não trouxe energias positivas para o Brasil haha
Fazer o que, não é?
Está chique mesmo heim, recebendo convitinho e tudo! haha...Agora quase todos os garotos do CQC lá. O mal do UOL é que tem o limite de 150 comentários :S
Mas tudo bem, vou ficar de olho sempre para garantir minha vaguinha! Beijos

Anônimo disse...

Ni Hao, Andreoli!
Post com ar de despedida...Também estou triste com o fim das Olímpiadas. Agora só daqui4 anos! :(

O nosso esporte precisa ser apoiado, incentivado nas escolas, financiado pela iniciativa privada e pelo nosso governo. É muito frustrante ver nossos atletas chegando, brigando, dando o sangue e não conseguindo levar a medalha. Mas mesmo assim estes atletas são vitoriosos pois muitos conseguem tudo isso por seu próprio mérito, sem incentivo, sem salário, sem condições de treinamento.

O Brasil precisa é de Vergonha na Cara! Isso sim!

PS: Desculpe o desabafo!

PS2: A chininha da foto tem um escapulário do presidente da China??

PS3: Já pensou se a moda pega no Braxi??

Beijomeliga!

Anônimo disse...

Ni hao!!!!!!!
cara o que tá acontecendo com o nosso Baxi... =/
tá difícil de engolir essa derrota para os hermanos...
mas tudo bem ainda somos penta!

PS: as suas matérias no programa são ótimas, de verdade, curto muito! aliás todos estão estão de parabéns o CQC é um sucesso!

Anônimo disse...

Hello boy...

É mto ruim ficar tanto tempo longe de casa, mesmo. Mas ao mesmo tempo dá aquela dorzinha de deixar o local onde estamos...

As expectativas realmente são poucas, mas tá valendo se trouxerem as medalhas, seja qual for.

As meninas do futebol arrasaram, ficaram com a prata que vale ouro... elas botaram os meninos no bolso!!!
Hauhauahauahau, eu só fico imaginando a zueira que o Gato e o Herman fizeram com a sua cara...

A galea do Volei vai representar sim, podemos esperar medalhas deles, e se Deus quiser... de OURO!!!

Sem comentários sobre o seu as coisas q vc come.... hahahaha

Viva! Conseguiu gravar na Muralha, iiiiiiieeeeeeeee!!!!
Ah, podia ter feito um vídeo da pequenina rindo...

Mas vc tá mto chique mesmo hein... Blog no Uol... Vc merece!!! Mas agora vai ser os posts dos 150 + espertos, qm correr posta!!!! Eu vou correr td dia!!!

Beijos.

Dai.

Anônimo disse...

Natália Andreoli

Opa chequei, tava morrendo de saudade de ver o seus comentarios ( so posso entrar na net dia de sabado e domingo ) castigo constante se é q vc me entende, hum... nao posso esquecer, lendo um de seus comentarios nao lenbro qual, vc disse q nao deu para ligar para seu amore, ta me traindo é? rsrsrsrs ha quem dera se eu fosse a sortuda, mais vc ta namorando?
ve se volta logo para o Brasil, estamos todos com saudades,

beijomeliga

Anônimo disse...

E FELIPE ANDREOLI, VOCE VAI TER QUE ARRUMAR OUTRO JEITO DE SECAR A ARGENTINA, A QUANTO TEMPO NOS NAO PERDIAMOS PARA OS HERMANOS, DEPOIS QUE VOCE FOI AO TREINO DELES, MESSI E COMPANHIA DEITARAM E ROLARAM, PARA NOS BRASILEIROS RESTA BATER PALMAS PARA ELES E DETALHE A ARGENTINHA GANHOU DUAS MEDALHAS. A DE OURO EM 1LUGAR E TAMBEM PEGOU UM BRONZE DEPOIS DA PARTIDA NO SOL DE MEIO DIA, ATE MAIS ANDREOLI E BOM RETORNO AO BRASIL.

Anônimo disse...

Tudo parece tão bonito quando visto da sua ótica...Quase me esqueci que o Brasil foi um fracasso nessas olimpiadas e que nossos atletas não tiveram o minimo de reconhecimento, nem mesmo do presidente...Você faz as coisas parecerem tão belas, mas isso não é uma crítica, por favor não me leve a mal, é só que sinto falta dessa "coisa" lúdica nos telejornais.
Você deve estar se perguntando o que tem haver com isso,deixa eu esclarecer, na verdade nada...Apenas entrei no seu blog e gostei do que vi...
Parabéns!!!, você acaba de convencer uma pessoa extremamente "louca" a acreditar que do outro lado do mundo tambem existe pessoas normais.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii

Pintura Epoxi disse...

E depois desse post passei a ter um pequeno vocabulário chinês.