sábado, 2 de agosto de 2008

Opa, cheguei!

Saímos de São Paulo às 19h da quinta-feira. Chegamos ao imeeenso aeroporto de Beijing, como eles dizem aqui, se é que dá pra entender o que eles dizem, às 5 da manhã de sábado, 2 de agosto, aniversário do meu irmão ( beijomeligaaquinachina!). Das 20 e tralalá horas eu dormi 4. Vim naquela UNICA poltrona que não reclina, pertinho do cheiroso banheiro, com um cara roncando na frente, um china arrotando do lado, um bebê chorando duas poltronas pra trás e ...”só”.
Fui no banheiro 6 vezes, não fiz número 2, e nem vou fazer na volta. Das 5 refeições que serviram, duas não encarei, cheiro fortíssimo, muito pimentão que eu odeio, mas nada surreal, tava suave até, frango e carne tipo fast food chinês. As aeromoças falavam inglês pior do que eu em chinês e simpática só tinha uma, Hu Bei Bei, justo ela falava inglês e me ajudou a aprender umas pronúncias importantes em mandarim. Xié xié Hu! ( o Tas também ajudou. Ciee ciáá !! assim se agradece em chinês, como tá escrito aí em cima).
Bom, leeeembra que eu falei que meu nome tava errado na credencial, lembra? Nem te conto, isso voces vão ver no CQC, lógico. Depois disso pegamos um trem, isso mesmo, um trem até chegar ao despacho de bagagens. E não é que sumiu a mala do nosso câmera? Aeroporto grande né...A mala chega dia 4, ficou em Madrid, na escala. Eu não vou emprestar nada...rs. Com este problemita perdemos a van da Band e tivemos que pegar um táxi. Aí sentimos o que é estar na China...tinha uns 30 neguinhos, ou melhor, chinesinhos, tentando ajudar a gente a pegar um táxi, descobrir onde era o hotel, e nada. Só depois de ligarmos pra tradutora da Band resolvemos a parada. Ela falou com o china e ele trouxe a gente. Isso depois de parar umas 3 vezes pra perguntar onde era o nosso flat para os conterrâneos.
O calor é insuportável, tipo nordeste no verão ao meio-dia. Comemos comida apimentada no primeiro almoço, apontando o queríamos no cardápio, as garçonetes riram muito, a gente também. Todas as vaidosas mulheres andam de sombrinha, se protegendo do sol. Só vi UM cara cuspindo na rua. No shopping tinha 2 minas tocando um violoino “muderno”, ninguém aplaudiu, só eu. O Carrefour tem um cheiro bizarro, sei lá, de fígado!! E fazer compras? Ficamos sem açucar. Garantimos o sal porque tava escrito Ajinomoto. Tem OMO, MAGGI E KNORR no supermercado chinês! E aquele carro Santana, aqui se chama Santana! Vou tentar escrever menos no próximo post, mas dêem um desconto vai...tamô na CHINA!!!

Zaidjan, Felipe

PS: Aprendi a colocar acento no computer gringo! Mando foto nos proximos posts...hoje tava complicado.

57 comentários:

Anônimo disse...

Eba!!!! Adorei as notícias fresquinhas!!!! Morro de vontade de conhecer a China...mas fico pensando nesse voo eterno e me da um pouco de preguiça.
Continue escrevendo bastante.
Beijos

Ps. Também odeio pimentão!!!

brunopossidonio disse...

Relamente pimentão não rola.

Legal, quero conhecer a China também... vai mandando curiosidades daí pra gente daqui ;)

Abraço

ELTINHO disse...

Se você quizer ir pro Banco você diz: "tim ruam premerie degsanir"

Anônimo disse...

Olá, Pior é que as malas sempre se perdem em Madri. O pior aeroporto do mundo para logistica de malas. ARGHT!! Uma curiosidade do aerorporto da China é que toda a logistica das malas é computadorizada. Ninguém toca em nenhuma mala praticamente se tornando impossivel as malas se perderem por lá.
BOA SORTE!!!! TRaga uma medalha! brincadeira...hohohohoh...

Inté,

Claudia

Anônimo disse...

Coitado do camera
não seja ruim e empreste suas cuecas pra ele tbm!!
E de novo
BOA SORTE AE NA CHINA!!!
Bjo querido

Anônimo disse...

fala Felipe, blz? :D
tipo, isso aki não é microblog não cara, quanto mais vc escrever melhor. to gostando das suas postagens, parabéns!
boa sorte aí na China (acho q vc vai precisar...) e até mais!

P.S.: eu gosto de pimentão, é tão bom :D

Anônimo disse...

Noticias fresquinhas direto de Pequim com Felipe Andreoli! viva!
pelo que eu vi, o vôo foi ótimo não? hahah o que falam que é mais difícil de aturar ai é a comida, são temperos fortes, essas coisas.. se tu agüentar és um herói haha! Não me diz que deu problema por causa do nome errado na credencial e tu não pôde entrar em algum lugar :O fiquei curiosa! Histórias é que não vão faltar pra contar aqui né? Boa sorte nessa 'aventura' traga as melhores reportagens (com certeza sim) sucesso aecinho! beeeijos!

*Lari* disse...

hauhuahuahua
Eu já ia comentar que, enfim, os acentos estão nos devidos lugares!
=D
VIVA!
hehehe
Então, até agora nada de carne de cachorro, né?! Nossa, vcs perdidos deve ter sido master engraçado. Filmaram??? Consertaram teu nome na credencial?? VIVA! hehehe
Manda fotos, Aecinho!

beijomeligaDAchina!

PS: Pode escrever muito, a gente adoooooora!

Katiussia Souza disse...

Escreve maaaaaaais adoramos ler o que vc escreve!!!!!

Velho Bardo disse...

Pow, Mal chega e ja tem problemas... quer dizer né, nem chegou e ja teve problemas, q voo bom foi esse seu hein..rss
Mas é isso Felipe, sucesso pra vc cara, boa sorte e nao nos deixe sem noticias...

PS: Cuidado com o q come por ai...

Unknown disse...

Não escreve menos não!!!! Continua escrevendo bastante! Hehehehe

Anônimo disse...

Felipe que confusão né? hahaha
Sinal de vem ótimas matérias por aí!! Boa sorte!!

Beijos!!

Anônimo disse...

Não precisa escrever menos não!!!
Estou adorando conhecer a China com vc!!!
Tb odeio pimentão não sei como tem pessoas que gostam de pimentão e de azeitona!!!

Unknown disse...

Ahh não escreve menos não, to adorado isso aqui!

To ligada que vai vim otimas materias po aí \o/

Bjoss!

Sayonara disse...

hahaha "beijomeligaaquinachina!", vc é ótimo, Felipe!
Ainda bem que vai dar pra vc mandar noticias daí. Com direito a algumas palavrinhas em chinês! iÊÊ!
Anjinomoto! hauhauhauhuahu, ai ai..
Não escreve menos ñ, conte-nos tudo nos minimos detalhes. E muuuitas fotos! ;)
Bom trabalho pra vc e a equipe.
Beeijo!

Anônimo disse...

Oi! Belo vôo, heim?! Deu uma peninha de vcs...
Moço, tá quente assim ?! Pq aqui no NE, o calor é fei de jeito o ano inteiro... A água do coco ferve! Ah! Fica esperto pq a combinação calor-comida apimentada, pode ser mais complicada do q a gripe aviária, rsrsrs! Bjim e ñ economize nas palavras... Seus posts estão ótimos e, a ansiedade p/ v as matérias só aumenta!
bjim!

Unknown disse...

AAAhhh
q legaal :)
heei nao se acanhe de escrever bastante! Escreva o Maximo que puder!! haha
ja q eu nao to ai alguem precisa me dizer como eh!
e empresta pro Camera tadinhoo!!!
hahah
beijaoo

Garota Classe Média disse...

Felipe,
Costumo acompanhar relatos de viagem e você é o da vez! Meu, em dezembro passado fui para Bali participar da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas e era correria o dia todo, um calor insuportável - e úmido, pra piorar ainda mais. Foram duas semanas de noites com pouquíssimas horas de sono, muito trabalho, MUITO CALOR, comendo pouco e mal. Quando entrei no avião para voltar, tava com dor no corpo inteiro por causa de tudo isso, e eu, que mal tinha conseguido dormir na ida por causa do desconforto, desmaiei de sono naquela poltrona que quando eu acordei, parecia que tinha dormido na melhor poltrona do mundo (rs). Então, você vai ver que tudo é relativo!! O mais bizarro de tudo nessas viagens pro outro lado do mundo é que você meio que cria uma rotina de avião e aeroporto. Enfim, escrevi demais. Se você tiver tempo e quiser comentar sobre o choque cultural e sobre as "peculiaridades" chinesas para um jornalista cobrir as olimpíadas seria legal! Bom trabalho por aí!
Juliana

Simone Natal disse...

Uma vez minha amiga chinesa me ensinou a falar "cachorro quente com mostarda" em chinês. O que eu consigo me lembrar agora é algo como HANPAUPOTATCHÍMO hehe, complicado assim. Chinês também tem umas coiss bem loucas, me lembro de um suposto número da sorte que por coincidência era o número de camiseta que ela usava, mas que por causa do número (relativo ao tamanho) ela tinha que pagar muito mais haha. A solução era comprar um número maior, mas agora me diz: loucura, né?!

Anônimo disse...

Nossa quanta coisa,ahhhhhh quanto mais vc escrever melhor!! assim podemos ter uma "pequena" idéia de como é estar na China, quando vc comer uma daquelas iguarias q só se come ai na China por favor relate-nos queremos saber d tudo!!
bjux e bom trabalho,até o próximo
post :D

Unknown disse...

pode escrever mais e mais estamos adorando saber como e a china e como esta sua viagem e adorando sua empolgaçao tb....
estou querendo saber oq aconteceu ai com sua credencial errada hehe
esperamos fotinhos
bom trabalho ai e aproveite

Anônimo disse...

hauhauhauha, adorei! e isso foi só o começo, imagina ate o final dessa viajem, vaum ter muuutiitas historias -hauhauhauh. Não precisa escrever manos no porximo post naum, agente adoro quando vc escreve bastante ^^. Boa sorte aí no calor! beijos

Anônimo disse...

Oi Felipe...que legal seu blog...Continue nos contando sua saga em terras chinesas. bjo

Bruna disse...

não escreve menos nãoooo. tem q contar tudo mesmo, assim quem não pode ter essa experiência, viaja com vc. Esse lance de comida é melhor não ser fresco, pq já no cafés da manhã eles tem o hábito de comer coisas estranhas e apimentadas.

Fernanda Rodrigues disse...

Oi Felipee!!

Pode escrever muito sim, quanto mais notícias melhor viu!!!

Que essa viajem nos traga muitas materias boas!!

BeijoMeLigaAiDaChina!

Beijing pra vc.

Anônimo disse...

Show de bola, FA... Adorei o blog, e, por favor, mantenha-nos informados... hehehe...
Estou ancioso pra assistir as reportagens aí na China.
Sacaneie uns argentinos aí por nós... hehehehe...
E traga uns china in box pra gente também... kkkkkk...

Grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Querido " Aécinho" rs uma coisa garanto:não deve ser nada fácil estar na China!Mas espero que amanhã vocês dêm risada de hoje, e assim por diante...Afinal quem viajou com você além do câmera sem mala...rs?

Vou ficar de olho neste blog e nas novidades!!!
Beijão!
Marcinha( do cartaz do Bruh) rs

Unknown disse...

Cara, do jeito que vc ta animado vc vai se dar bem ai nas matérias...
Me fala se escorpião é bom no almoço...rs

Abração e boa sorte

Lako disse...

O ANDREOLI

TRAZ UM PRODUtO TIPICO CHINES AI....

Anônimo disse...

Aew...enfim um blog.....
Felipe...ops...Luiz deu pra ver o quanto ce ta empolgado...tb...tu ta na China...aewww...to curiosa pra ver as reportagens...e continua escrevendo viw...a gente quer saber como ce ta se saindo ai...e cuidado com o q vc come!!!
Bjsssssssss

Simone Macari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Magalhães disse...

Nossa, viagem nem um pouco cansativa né?Rs.Mas que bom que ocorreu tudo bem na viagem, tirando que vc deve ter chegado super cansado e ainda houveu alguns contratempos :P
Já ta "pegando" bem a língua aí?
E o ar?Está "respirável"?
Bjs.

Simone Macari disse...

Olha, que bom que vc resolveu fazer um blog. A torcida para que tudo dê certo pra vc aí é grande. E além da curiosidade natural de saber como são as coisas na China, há algo ainda melhor do que isso por aqui: o tom do teu texto, que é despretensioso, divertido, gostoso de ler. Vc parece se divertir com coisas simples, tipo o lance do Santana, e eu adorei isso. Vai ser um prazer acompanhar teu blog, já está entre os meus favoritos, e não só no Internet Explorer. :) Beijo!

Anônimo disse...

Que bom que chegaste bem... fico feliz e tranqüila. Só dormiu 4 horas? Bom, mas tbm numa poltrona q não reclina, perto do banheiro, com um roncador na frente, um china arrotando e uma criança chorando, acho até q vc dormiu bastante, eu teria chorado de pânico.. rssss, mas vc foi PREMIADO hein, sinal de que tudo irá mto bem por aí. Agora qto as refeições prefiro não comentar, rsss!!! Ainda bem q tinha pelo menos uma aeromoça simpática, né?! Espero q o erro na credencial não tenha dado nenhum problema! Hahaha, começou com aventura essa sua estada na China (mala, perde a van, pega taxi...) hein, rsss. Imagino o calor q tá aí, pela sua colocação deve estar derretendo asfalto. Cheiro de fígado??? Eca! Muito legal vc nos atualizar do dia-a-dia de vcs por aí... faça isso sempre, e com posts grandes ou pequenos adoro (acredito q todos tbm adoram) ler. Viva a China! Viva o CQC! E parabens pro seu irmão! Super beijo, fica com Deus e nos traga + informações, ok??!!!

Brisa disse...

Ai Felipe!! Agor que descobri o blog e adoreii!! Anciosa para ver vc em Pequim!

Amo! Bjo

Anônimo disse...

Daleee Felipe, sorte aí na China :)
se cuidaa bjos ;*

Anônimo disse...

Nossa, q complifusão! Agora lendo isso, fiquei imaginando todas essas cenas q vc descreveu...hahahaha!!! Deve ter mtas coisas nojentas aí na China!!! Não escreva menos não, queremos saber todos os detalhes... Boa sorte (d novo) aí na China!!! Bjs =)

Thamyres Ferreira disse...

ahshiaushaishiaius
que viageem..to presentindo que isso é só o começo!
:*
Boa soorte Felipe :D

Michelle disse...

Escreve cada vez mais no blog e nos dê informações daí e fotos. Boa sorte aí na China. Tenho certeza que as melhores pautas da Olimpíada será do CQC!
Sorte e sucesso!!!
Bjs

Anônimo disse...

escreve mais escreve mais escreve mais.. Felipe adoramos vc ai querido do céu eu te amo tanto fui contagiada com sua empolgação...

Anônimo disse...

Aê ..vivaaa...finalmente chegou À China!!
uahuahuahua
Viagem dificil essa heem...mas deu tudo certoo ^^
caprichaa nas reportagens hem ^^
bjOs......

Anônimo disse...

Não precisa escrever menos não !
Tá muito bom, principalmente agora com acentos !

Anônimo disse...

você tem umas girias super "mudernas" e engraçadas,adorei.
boa sorte aí em pequim!
beijo.

Renata Santos Lemes disse...

Que aventura!!!
Já to vendo tudo. rs

Felipe Andreoli globalizado!

abraço

Renata Santos Lemes disse...

Na China também tem McDonald's???
hahaha

Soninha disse...

Oi Felipe!!
Se preocupa não com o post grande. Ri mto, nem deu pra reparar no tamanho do post! São viagens assim que rende historias pro resto da vida HAHA. mal posso esperar o CQC. bjo aproveita a viagem!

Anônimo disse...

NoSsA!
tah na China neh!!!
ve se curte aí
e quando voltar diz como foi
HeHe!!
e naum precisa encurtar teus textos
como tuh tah promentendo fazer
eles taum ótimos assim!
rsrsrs
sucesso cara!
bj...

Anônimo disse...

Escreve mais
pode postar +
naum faz mal naum
eu particularmente
adoro
srsrsrsrs

Anônimo disse...

Que escrever menos no proximo post o que... Quanto mais melhor!

E eu continuo pedindo... Da um sinal nos posts ou reportagens que você lê nossos comentarios vai?

Anônimo disse...

e boa sorte com os chinesinhos..
elas chinesas principalmente, são tããão lindas!
você cata todas!
auhahuuhauhauh
argh!

Jéssica A P Slotek disse...

Huahauhauhauaua Fê, era só levar aqueles famosos dicionários (pocket) Português-Chinês... huahauaua ficar sem açúcar é dose hein! Mas o Ajinomoto valeu! hauahaua...
Imagina vocês rindo sempre que tiverem de se comunicar!? HUauahau ainda bem que chinês ri muito tbm hehehehe

beijãozão

Anônimo disse...

Uaaaalaaaa!!!!
Boa muleke, tá demais!!!
To esperando meu presente de aniversário aí da China. Pode ser um espetinho de escorpião que já tá bão!!!
Abraços e boa sorte aí!!!

railer disse...

bacana, hilário!
continue nos informando!

Anônimo disse...

oi coizinha mais linda, vc nao me conhece mais sou sua fa, achu q te amo mais do q sua familia, rsrsrs... brincadeirinha, mais é seriu te amu muito, tanto q eu vou passar meu nome para natália andreoli, beautiful name, no é? mais olha vc esta de parabens pelos seus comentarios simples mais legal, alguns erros altograficos, mais nao posso falar nada pq devo ter um monte tambem, rsrsrsrsrsrs...
beijim ( mouse de jilo )

Anônimo disse...

ae eu esqueci de te dizer se quiser manter em contato comigo meu msn: tatatystrela@hotmail.com ( isso é se vc quiser, quse inpossivel ) o meu comentario é o dicima, ok? beijim

Natália Andreoli disse...

definitivamente eu ja me conclui com seu sobre nome, gostou?

Anônimo disse...

Natália Andreoli

oi amore, nao entendi seus comentarios, ouvi falar que depois que voce foi para China vc ficou meio que doido, fica assim nao torcendo por vc aqui do meu cantinho... beijim fofo

te amuuuuuu d +