quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Buraco da muralha




Aiiiiiiiiiii…Eu tinha prometido, mas o negócio foi tão longe, e como disse, leio todos os posts, quero fazer uma retratação, um pedido de desculpas. Sou novo em escrever blogs, ainda mais este que tá com uma repercussão danada. MIRELLA, DANIEL,ME DESCULPEM! Aprendi que não se deve citar as pessoas nominalmente, pois alguns mais exasperados ( ou fãs...eu nem sabia que tinha...) levam pro lado pessoal e não é nada disso. Sinto que estamos numa sala de papo gigante, como todo mundo conversando, e só, não é uma briga, uma treta.
Não quis levar para lado pessoal, assim como acredito que os críticos da matéria, também não me odeiem ( espero! ) por causa disso. Não quero ser hipócrita, desviar as críticas, apontar o dedo pra ninguém. A decisão da matéria é conjunta, não faço nem decido nada sozinho galera. Quem não gostou da matéria, simples, pode de mudar de canal, quem não gosta das minhas matérias, faça o mesmo ( mas voltem nas matérias do Danilo, do Rafa e do Oscar, eles são muito bons!!!). Teve um aí até que falou que me destesta e detesta meu trabalho, ok, no problemo. Eu não gosto de novela das 20h e olha quanta gente assiste. Quero de pronto convidar o Daniel e a Mirella pra tomar um chá e comer um pãozinho na chapa, que pra mim já tá uma delícia, volto no fim do mês. Um beijo pra voces, mas relaxem, nao vou ligar...rs. Percebi a besteria que fiz, e aprendi com um grande padre ( precisa dizer qual? ), que o importante é ter humildade. Aceito as críticas e leio com mais interesse do que os elogios, gosto dos dois, equilíbrio, Ying-Yang, como aqui na China. Concordo com muita coisa que ela faloue já escrevi em outro posts ( quem leu sabe ) que vou pegar no pé da galera que escreve errado, realmente tem uns erros que, para o bem de vocês, num futuro bem próximo, não podem ser cometidos. Agora bola pra frente!!!
Castigo das minhas palavras de madruga, não sei, mas o dia foi Soda. Fomos novamente até a Grande Muralha da China, pra gravar umas coisinhas, pá-pum, rapidinho. Quase duas horas de carro, estrada bombando e motorista ruim como sempre. Aí encara aquela subiiiiida, se prepara, escreve um textinho e ...CABRUM! Maior pé d’água, cada um correu prum lado, pra se abrigar, proteger o equipamento. Eu desci por uma escada que dava numa portinha de ferro e passando por ela o acesso a um jardim. Tava lá eu, sozinho, tranqui, aí um china viu e gritou sei la o quê. Chegaram uns 20, todos molhados, um odorzinho “gostchoso”. Mas o pior ainda estava por vir. A intensidade da chuva aumentou e começou a formar um laguinho no chão. Tava me sentindo no filme do Indiana Jones. Quando a água estava subindo pelos pés surtei. Saí cutucando todo mundo e corri para um local menos “alagado”. Deu certo. A chuva passou, mas já estávamos láá embaixo. Duas “visitas” à Meca dos chineses e zero de aproveitamento nas gravações. Ó não me xinguem hein mas vou soltar a polêmica...”Grandes merdas a muralha da China!”
Beleza, mais de 7 mil quilômetros, uma proeza humana que à primeira vista impressiona...mas na segunda, já deu...rs. Só escada, só subida, gente pra Baralho, mais cheio que fila do Playcenter no feriado. Aliás na China tudo é cheio. E hoje, posso incluir meu saco nessa lista...rs. E vamo ter que voltar lá...
Tão aí as fotinhos, só pra ocêis sentirem o drama...

PS1: Pra quem tem postado notícias e principalmente os vídeos de nossas aventuras chinesas, brigadú! É fundamental pra nossa empolgação por aqui.
PS2: Pra quem mandou email, além dos posts, valeu também! Leio tudo com carinho.
PS3: O mais importante!!!!!!! Entrem no site da Band ( band.com.br ) lá tem mais fotos da nossa viagem. Amanhã voltamos pra Shenyang. De lá nada de fotos e de acentos, preparem-se.

238 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 238 de 238
Anônimo disse...

Ahh mais uma coisa..
Achei maravilhosa toda essa polêmica q teve e acredito q vc deveria ficar tbm, pq aqui é uma oportunidade das pessoas trocarem idéias, debaterem e e muito legal parar pra pensar sobre estes assuntos, ler outras opniões.. mto bom mesm!
Faz as pessoas pensarem um pouco, apesar d naum ter postado nada antes, fiquei lendo mais para refletir sobre os pontos que foram mencionados.
Achei ótimo!
bjs

Célia Fernanda disse...

Felipe, tenta falar com o Cielo Pow!!!!!

é OURO hehehhe!!!!! Até que enfim... imagino agora vc tendo que se virar aí pra tentar falar com o Cielo e fechar uma matéria pra edição de segunda :p

Boa Sorte!!!!

Ah!, se vier à Belém: Bj me liga

Anônimo disse...

Olá,
Estou gostando muito da suas repotagens ... no útimo programa do CQC eu ri pra caramba com as suas reportagens e qdo vc entrava ao vivo ...rsrs...


Parabens pelo seu trabalho!!!

BjO

Bruna disse...

distribui toalhas no atletismo tb!

rafael santista disse...

putz cara, acho que aquela toalha do cqc deu sorte pro Cielo né não???

abs

Anônimo disse...

Por enquanto ainda sem post novo..
imagino q outros ja devem ter perguntado mas não custa mto repetir: vc tava lá nos 50m livre?
Entregou os famosos óculos escuros pro Cielo??

Fernanda Ghidini disse...

Mais um dia sem post.... :(

Beijooo

Anônimo disse...

Oi Felipe,

A toalhinha do CQC deu muita sorte ao CIELO!! Tem mais dela por ai? Distribuaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Queremos GOLD!!!

É isso aê!! Felicidade no BRASIL!

Anônimo disse...

E presentinho sortudo que você deu pro Cesar Cielo!!!!rrsrsrsrs

Thamyres Ferreira disse...

Nos abandonou?

;/

Anônimo disse...

Oii Felipeee!
Tava lendo as discussoes que seu novo blog gerou aqui! Caracaaa... reporter sofre, hein? De qualquer modo eu adorei seu link direto da China! (segunda tem mais?!) e me divertir muuito com a culinária dos pintos! hehehee! Parabéns!
Beeeijo!

Anônimo disse...

Que feeeeeiiiiooo um jornalista afirmar "se não gostou, troque de canal"! O desconforto produz mais reflexão que o comodismo da satisfação do gosto.
No mais, achei ótima a sua participação no último programa desde Beijing! A sua euforia é plenamente compreensível, dar de cara com uma cultura tão rica, tão sólida e ao mesmo tempo tão estranha a nossa própria cultura deve mexer com a cabeça de qualquer um. Abração!

Unknown disse...

Caraaca
Agora que me toquei que você deu a toalinha pro César!
uhaeuhae
Pé quente!
Monte uma barraquinha e fique rico!

Anônimo disse...

Boa tardeeeeeeee....

Felipe...quantas toalhas vc distribuiu por ai????Parece q dão sorte....olha só o Cielo...É OUROOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

E pra seleção???entregou???agora é Argentina....

Beijomeligaaaaaaaaaaa!!!

Gabriela Angeli disse...

Hey Felipe,

Você sempre comenta de suas aventuras pelas ruas e calçadas chinesas. Perguntei para minha amiga que é 'made in China' de verdade (mora no Brasil há quatro anos) e ela disse que aqui em Campinas o trânsito é bem parecido com o da China, a única diferença é que ela não entende alguns palavrões que dizemos aqui... rs

Ah! Outra coisa que ela me disse é que depois que eles completam uma certa idade eles adotam um nome estrangeiro, para ficar mais fácil se forem a outro país (o dela é Jennifer). Ela está tirando com a nossa cara ou é verdade?

Sucesso e amanhã passo aqui denovo para ver se você lembrou da gente e postou novidades!!

Não me liga porque tenho namorado, não quero confusão! rs

Beijos,
Gabi.

Anônimo disse...

Estou com saudade de vc rapaz, naum postou sexta... snif! (rs)
vc vicia sabia???
um beijão.
PS: mal espero pra chegar segunda pra ver vc no CQC!

INFILTRADOS disse...

Fala aí Felipe!
Tenho vindo aqui ler um pouco sobre suas aventuras e peripécias na China. hehe
Fiz um blog e eu gostaria que você o visita-se quando possível.
Quero pessoas como você dando opiniões em assuntos importantes.
Curta muito aí, não é sempre que se pode prestigiar uma olímpiada como esta.
Beijo pro Michael Phelps ..hehe

Abraço,
Bruna.

Anônimo disse...

FELIPE! DOIS DIAS SEM MANDAR NADA,POR QUE???

espero que esteja tudo bem com vc...
será que teve indigestão depois de comer literalmente " aquilo"???
ou será que se perdeu na Muralha???
Brincando, viu Borito???
A gente se preocupa com vc aqui do outro lado do mundo!

Esperamos ansiosamente por sua entrevista com César Cielo, tá?????

beijomeligaaaaaa

MARCINHA

Sara Lira disse...

Felipee!
Cara,tô amando seu blog,leio desde a sua primeira postagem(embora só tenha respondido algumas vezes,rsrs). Mas,como já disse (posso repetir pq sei que vc não vai lembrar mesmo,rs),eu faço jornalismo,AMO MUITO essa profissão e admiro o seu trabalho,de verdade. É o seguinte,eu queria saber se você entrevistou alguém da equipe de ginástica...entrevistou?! =D

Ni wen wo zai lian luo! ;)

Anônimo disse...

kramba meu, adoro vc, to fazendo um trabalho em mandarim quero ajuda, POR FAVOR PESSOAL, VCS QUE COMENTAM AI, POR FAVOR ENTREM NO MEU BLOG E COMENTEM, E SÓ PROCURAR POR ANDIE BITENCOURT(BLOSPOT) NO GOOGLE, É UM DOS SEGUNDOS, isso vale proce tbm felipe, beijos, ah, queria saber como se pergunta as horas em mandarim, meu msn é andy-bitencourt@hotmail.com

larissa,yannick,mânu,mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

qem disse q vida de jornalista é fácil?!q perrengue!grandes muralhas umas merdas na china!

Eu e meus pensamentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Felipe velhooo, SEM NOÇÃOOO o quanto eu adoro suas matériass!
Cara você é muitooooo BOMMM!! Sérioo! Parabéns!
Não perco uma segunda-feira o CQC e fico rezando quando Marceloo Tas anuncia uma matéria pra ser você!! Eu dou muitaaaaa³³ risada, você é ótimo!!
Com o perdão da palavra, você é FODAAAAAAAAA!!

Beiiijo de uma grande fã baiana suaa,
Débora Andrade.

Mariana Araújo disse...

Ni Hao!!!
Caramba...será que o governo chinês apagou o Felipe ou pegaram ele pra fazer umas cópias piratas ????
2 dias sem notícias,Felipe cadê você???
Beijos,boa sorte e principalmente...
ME LIGA!!!!!!!

larissa,yannick,mânu,mari disse...

Bem,
não assistia o programa e todo mundo cometava ficava por fora do assunto,agora lendo seu blog e assistindo cqc todas as segundas
to viciada p a r a b é n s!Pelo seu trabalho está indo muito bem.
Só mais uma coisa como pode uma pessoa tão "encapetada"(rs)fazer um programa evangelico para os jovens. O que levou você a mudar?
Aliais quando a chinesa falou que você era muito bonito ela não mentiu,você é bonito!(rs)

beijuUs


Maristela

Anônimo disse...

epa tem q ter um espassinho para mim novamente! muito ilare suas reportagens, ñ gostei quando o os meninos falaram q vc estava louc apesar de concordar plenamente... rsrsrsrs. to triste em saber q vc esta tao longe assim, mais suas reportagem sao muito legais, e corrigindo o q vc disse ( as reportagem do Rafael e do Oscar nao sao melhores q a sua e as do Danilo ) pelo contrario so assito o CQC pq tem vc o Danilo e o Marco, inteiramente so por causa de vcs tres amu vcs de +. e eu estou adorando suas reportagem e seus comentarios no blog...
beijim Felipe e como sempre Natália Andreoli. te amu

anne disse...

Voltando ao assunto que você já está cansado, só preciso comentar que é exatamente o que você disse no post anterior: a questão é bem maior e mais complicada do que a matéria. Acho que ela foi mais uma forma de refletir o que é o consumo de carne. Não adianta pensar horrores dos chineses que comem cachorro se aqui no Brasil, em qualquer esquina, tem alguém comendo carne de boi, porco, frango ou peixe. Animal é animal, cultura é cultura (como vegetariana é triste pensar nesse ponto dos hábitos e costumes). Enfim, a matéria fez o povo pensar, se manifestar, e isso é completamente válido!!

E cuidado!! Esse convite pro chá pode incentivar mais polêmicas... Eu mesma estou pensando em criar alguma.. hehehe

Beijos

Anônimo disse...

E não é que isso aqui tá bombando de comentários mesmo? Geeeente, que legal!
Bom, das duas, uma: ou tão gostando mesmo, ou a polêmica tá boa! hahahahahahahaha!


Mas, tô gostando de ver, gostando de passar por aqui e mais ainda de comentar!


Agora, tenho uma "preguntinha", Felipê: vc pretende continuar com esse blog ou é só enquanto vc tiver aí na China, coisa e tal?
Se me permite... CONTINUA, CONTINUA, CONTINUA! Pode ter gente que disse que detesta vc, seu trabalho, mas eu acho que vc escreve suuuuper bem, leva jeito pra coisa e deveria manter o blog!



Sobre as fotos... E eu que pensei que a Muralha fosse um lugarzinho tranquilo, sem muvuca... =/


É isso!

Aguardo o próximo post!


Beijo e... se cuida!

Anônimo disse...

ai que emoção!,nem acredito que vc lê realmente todos os comentários!isso é estressante!acho que posso dizer que sou uma fã mirim!tenho apenas 12 anos e pela as minhas contas, assisti praticamente todos os programas!,sou uma grande fã sua!!acompanho diariamente seu blog,e confesso que quando não há nenhuma postagem nova sua,eu também fico lendo os comentários!!parece idiotice mas é verdade!acho que vc não deve ficar se explicando tanto,nem comentar sobre aquelas pessoas que dizem por aí que odeiam seu trabalho,e por favor não escreva que o Danilo,o Rafa e o Oscar são melhores que vc!vai se redimir mais ainda!!então é só isso mesmo!!

Beijomeliga!!*-*

hahahahaha...

*obs: Eu sei que isso é coisa do Marco Luque,mas,peguei essa mania!!

tchau.

Anônimo disse...

Oi Felipe!!!
Leio toda manhã seu blog no trabalho, e como lá é bloqueada a janela dos comentários nunca tive a oportunidade de comentar.Então aproveito o tempo livre em casa para te escrever...Bom tenho acompanhado o seu blog com a mesma fidelidade que assisto o CQC. O seu texto como diz a professora da facu tem concretude e deixa o leitor feliz. É alegria das manhãs chatas da redação em que trabalho. Continue no espírito da humildade, porque assim vc mostra o seu profissionalsimo e caráter. Quantos as matérias estão maravilhosas e foi com uma delas que consegui fazer mamãe assistir o programa. hehe ô vitória!!!Com relação ao programa, na terça é tema de comentários dos radialistas da minha cidade (Aracaju-SE), e olha que a Band não tem afiliada aqui...
Bom, o 'comentário' tá um pouco extenso, mas é porque tenho um certa timidez para comentar.

Sucesso!

Unknown disse...

Mais um dia sem post :/
Movimento atualize já =D

Anônimo disse...

Feliipe ! Caraa, me diviirto com as suas matérias e agora com o seu blog também.
Não sei se você tem Orkut, mas to te mandando aqui o link do perfil da Joana Maranhão, no qual tem uma foto de vocês no Cubo d'Água. Não sei tambéms e você já viu essa foto, maas..
=)
Achei bem legaal =)
Sucesso pra você, tudo de bom.
http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=8324581297397392299&pid=1218348371852&aid=1217964425#pid=1218348371852
Beijoos !

Anônimo disse...

Oi, Felipe, gostei muito do seu blog, descobri hoje e li tudo. queria te pedir fotos dos banheiros públicos na china, só curiosidade mesmo.

ps: não deixe essa confusão te desanimar de postar. é impossível agradar todo mundo e na internet como a gente não está cara a cara a chance de desentendimentos é maior. com o tempo você se acostuma.

Prisllay P'unkt disse...

Olá Felipe, estou passando para parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que você realiza aqui no Brasil quanto ai na China.
Apesar de ser a primeira vez que eu comento em seu blog. Quer dizer,pra dizer a verdade sempre estou dando uma conferida em suas materias aqui no blog quanto na tv(que tento sempre acompanhar, seja por Tv ou por internet), adoro o jeito bem-humorado e inteligente das reportagens que vc e toda a equipe do CQC realizaa.
Enfim, quero lhe desejar bastante sucesso.Continue sempre assim, sendo esse Jornalista bem-humorado,e que possa sempre nos trazer otimas reportagens,como de costume.
E Lembre-se HUMILDADE sempre,ok?! =P (hehe).

Bjão.

Priscila V.

Anônimo disse...

Ola Felipe, primeira vez que posto um comentario aqui pra ti.
2 dias sem post é foda velho
ah suas materias estao show velho
mesmo que role muitas criticas e que algumas pessoas nao estejem gostando de suas materias é normal, seria ate chato se todos gostassem de ti né rei
essas olimpiadas veio a calhar, esta dando muito destaque pra ti
sucessao veii..

Anônimo disse...

Oi Felipe!Parabéns excelente trabalho na China!cada dia te admiro mais,muito bonita a sua postura em se desculpar,mostra o quanto vc é humilde,educado e de personalidade.Apesar de achar que aquela discussão foi infeliz,pois no brasil acontecem coisas bem piores todos os dias e milhares de pessoas no mundo morrem por não ter o que comer,mas não quero prolongar mais o assunto.
Queria dizer que vc é sensacional,adoro ler o que vc escreve,te acho muito inteligente e admiro muito vc falar vários idiomas,pois sou apaixonada por idiomas,e acho poucas que valorizem isso vc é demais!
te adoro!sucesso sempre!bjs!

Silmara Anjos disse...

Ola, Felipe
Não dê atenção a essas pessoas que te criticam, lembre-se sempre que existem inumeras pessoas que admiram seu trabalho.
Eu por exemplo, é a segunda vez que assisto o CQC e já me tornei uma fã incondicional sua e dos outros meninos tambem, vocês têm muito talento. Algumas pessoas podem até não gostar de você ou do programa mas, ninguém pode negar que todos vocês são ótimos no que fazem.
Parabéns!!!!
Beijos e boa sorte :)

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 238 de 238   Recentes› Mais recentes»