quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Abre o olho chinês!!!




Acordo ouvindo a campainha do nosso quarto. Ela toca aquela famosa música do gás, você sabe, aquela mesma. Me visto, desço com os companheiros para começar mais uma aventura. Não, não estou falando das matérias, e sim da péssima direção dos motoristas chineses. A explicação vai além dos olhinhos puxados que prejudicam a visão lateral. Faz pouco tempo que os chineses começaram a ganhar dinheiro e de fato puderam comprar um carro. Boa parte da população dirige há menos de dez anos. Retrosivisor é só enfeite. Pra trocar de faixa vai buzinando e mudando, se bater, bateu. Eles buzinam mas parecem tranquilos, mas os passageiros...uma baixaria latina...(rs) o Hernan começa: A la pelota! En español. Eu: P.Q.P! Made in Brasil. E dá-lhe buzina! Calma, tamo chegando, tamo chegando...
Se eles quisessem xingar, opções não faltariam. Opa, vai começar a aula! - a votação foi acirradíssima. 69 comentários querendo a aula de palavrões, 1 contra. Acho que o contra foi o Pe.Marcelo...(rs) – Começando de levinho...Tá mà dê! É tipo vai se ferrar. Aí, se a chapa esquenta você pode mandar esse, que eu achei o mais engraçado: Ni qu sí ( se fala nú tchu zã )!! O significado? Vá morrer!!! Achei ótimo. Imagina em Sampa, o cara se irrita e manda: Ah, vai morrer!! Bom, mas se voce quiser partir pra ignorância e tiver com vontade de sair na mão com o chinês do carro ao lado chegou a hora de você usar o...Chao ni ma!!! ( falando, tchao ni má ) Aí desce do carro e se prepara...é algo como f***-se sua mãe! Como diz a piada, não mete a mãe no meio senão...bom voce sabe o fim né.( Se não sabe pergunte para o engraçadinho mais próximo.).
Depois da matéria é hora de voltar e devagar, por favor! Assim é mais fácil de curtir a capital multicolorida que é Pequim. Um show de luzes. Nos prédios, nas pontes, nas torres e até nos guard-rails que cercam as largas pistas da cidade. É kitsch, quase brega, tipo novo rico, mas pra turistada é divertido. Não sei se essas cores serão mantidas depois que nós gringos formos embora, a China costuma racionar, com razão, a energia neste país gigantesco.
Sim, muita coisa não vai ficar como está, mas se outras boas mudanças acontecerm depois que os Jogos fizerem as malas para Londres-2012, os chineses, sem dúvida, vão alargar ainda mais esse sorriso que eles distribuem a cada estrangeiro que passa por aqui. E sem xingar no trânsito, eles não fazem isso, nem na Marginal Tietê às 18h de uma sexta-feira.

Vou passear de bicicleta que é mais seguro, Felipe

PS 1: Não sei se ela vai ler, acho que não, mas aqui deixo um agradecimento especial à Sônia Bridi que escreveu o livro Laowai ( Estrangeiro ), contando a aventura de uma correpondente aqui na China. Me ajudou muito a entender o país e a escrever este blog. Taí uma dica.

PS 2: Amanhã começa a pauleira dos Jogos, é dia de abertura, não sei se conseguirei escrever no mesmo ritmo. Vou tentar. Escrevo o próximo post cedinho, antes de ir pra labuta filhos da pátria.

75 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii Felipe!!

adooorei os palavr�es... hihi
seu blog ta cada dia melhor...
estou adorando seus posts. parabens!
ah, sugest�o... ja que amanha eh dia de abertura... tenta falar com o Robert Scheidt.. ele que vai carregar nossa bandeira e.. eh um velejador =D
ai vc ja mata dois coelhos com uma cajadada s�n�o �?

boa sorte ai!

bjocas
Mari*

Juliane =) disse...

OiE!
aki estou eu de novoOo
pra te encher um poukinho!
AH!eu votei a favor dos palavrões e ganhei
minha aula!
urruuuuL! vou anotar tudo num caderninho pra mim naum eskecer
hehe
e eu tbem acho q é mais seguro vc
andar de bicicleta
eu tbem tenho os olhos um poukinho
puxados,
((mas eh so um pokunhoOoO))
e tenho problema de vista
kkk
mas acho q eu me viraria melhor num
carro do q os chineses!
kkkkkkkkkkkkkkk
se naum for pedir mto faz um esforçinho
pra postar mesmo na estreia dos jogos vai!!!!!!!
senaum eu vou vir da aula e fik na net esperando tuas
postagens em vão!
hehehe
bjsss

xau xau ate amanhã se der neh!!!!!

Anônimo disse...

Olá Felipe, como vai? Espero que esteja bem tentando se acostumar com tantas mudanças assim. Ah, por favor pede pra esses motoristas malucos dirigirem direito eu quero vc inteiro de volta ao Brasil heim?! Olha, moço suas histórias são sempre sensacionais, muito divertidas mesmo! Sempre chego no trabalho curiosa pra saber das suas novidades aí na China. Eu só gostaria de saber como vc se sente em tá num país tão diferente do nosso?

Beijos fofinho! E aproveite bastante sua viagem!
Xau

Leonardo Sousa (Dono) disse...

ai cara sou teu fã
adoro o CQC
So me responde essa
O Marco Luqui é gay né?
abcos...

Jorleane disse...

Olá Felipe, bom sou nova na área, admiro muito seu trabalho e também quero ser jornalista, tô adorando o blog e aprendendo bastante, sem falar q vc é muito gato né . . rsrs
Por favor, tenta não deixar de escrever pra gente, eu tô muito curiosa, e quero aprender mais sobre Pequim . . . bjs
Te adoro !

*Lari* disse...

Adoreeei o "Ni qu sí "
hahahahahah
Vou usar muitooo! hahahahahaha

Boa, Aecinho!

Tou ligada que vc nao vai escrever com tanta frequencia, mas ESCREVE! mesmo que seja de dois em dois dias! Tou adorando descobrir a China junto com vc, e à sua visão!
=)

beijos!

Anna Flora disse...

Arrasou nos palavroes!
mas quero mais pesado esses sao fraquinhos hehehhe

Bj boa sorte amanha

adorando o blog esta de parabens

Anna

Ana Karla disse...

Nossa!!!
lendo seu blog todos os dias!!
Sou quase uma chinesinha,esses xingamentos servem pra alguma coisa,quando estiver p...da vida com alguem... isso vai ser bem usado...
Estou adorando tudo isso,miss simpatia!!
o Livro da Sonia é bom mesmo??
Então vou aproveitar e comprar um,ta rolando uma feira internacional do livro aqui em Foz..
E daí né??
hahha
beijão Felipe

Anônimo disse...

Oi Felipe!
Passando para deixar meu comentário diário!

Adorei o "Vai Morrer!". Aqui em Sampa já ouvi "Vá morrer pra lá" mas a conotação é mais pra brincadeira do que pra "praga" :D

Pena você não ter ido às partidas das Seleções de Futebol. Queria seu pitaquinho sobre os jogos.

Espero que entreviste os meninos da Seleção de Volei. O André Heller é muito divertido e com certeza vai entrar na onda do CQC.

Beijos e tenha uma boa Cerimônia de Abertura! :D

Gutemberg disse...

Felipe, o blog tá D+++... os comentários estão ótimos, e é bom saber que vc usou como referência o livro da Sônia Bridi... já tava com vontade de lê-lo... agora, com essa indicação, me interessei mais ainda.

God job for you!!!

Anônimo disse...

Aaahh adorei a aulinha de palavrão..hehe Vai Morrer, esse é pesado hein, coisa feia, ahahahahaha =P ...gostei

cuidado aí nesse transito hein...

mais uma vez muito divertido o q vc escreve =D

até amanhã, ou quando vc puder :)

beijão

Bruna disse...

hahahahahahahahahaha
adorei os palavrões, vou anotar e guardar na carteira pra hora q precisar.
Não li o livro da Sonia, mas vi a entrevista no jô e aprendi algumas coisas tb, onde aprendi algo tb foi assistindo um especial com a Ana Paula Padrão, agora aprendendo mais um pouco aqui.

Anônimo disse...

aaah droga! perdi a votação sobre os palavrões, mas era óbvio q vc ia ter q colocoar...muito bom...apesar que parando pra pensar...MEU...pq todo mundo quer sempre aprender palavrões antes das palavras realmente úteis de uma língua? enfim...hahaha...
boa abertura dos jogos e se cuida com o trânsito, msm q vc vá de bicicleta!!!

beeeeijo
=*

Anônimo disse...

Oi Felipe passou essa noticia mas não sei se é verdadeira. [:)]
CQC NA CHINA: Do Brasil, para o mundo!!!
O CQC BRASIL é o único CQC do mundo que conseguiu autorização para gravar matérias na China, durante as olimpíadas de Pequim. As matérias de Felipe Andreoli serão transmitidas pelos outros CQC's, assim como o CQC BRASIL transmitiu uma reportagem de CQC estrangeiro na estréia do Sex and The City.

FONTE: http://cqcaocubo.blogspot.com

Mas não sei se é verdade espero q vc confirme
bjokas

Vanessa Galdino Pessoa disse...

Oi.
Vixiii. Que motorista doido vocês arranjaram. rsrs
Você está sendo meu professor de mandarim. Obrigada. hahaha ;D
Amanhã é que o bicho vai pegar. Boa sorte pra você e pra sua equipe. ;)

Beijos.

Mari Malfacini disse...

Acho bom mesmo começar a andar de bicicleta, pra você voltar são e salvo pra cá e xingar com classe chinesa no trânsito de São Paulo. =)
E nem precisa ser às 18h. Qualquer hora já tá dando pra xingar (e olha que nem sou de Sampa, vou pouquíssimo pra lá - muito menos do que gostaria - e já tenho essa visão... Ijjiii!).


Uma olimpíada com vc na China e quando você voltar, eu vou poder ir sem correr o risco de morrer de fome. Vou ficar craque no chinês com essas aulas diárias (nos próximos dias, já vi que não serão tão diárias assim... Hunf!)! E se, ainda assim, eles não me entenderem, eu posso soltar um: "Ni Qu Sí. Eu quero a minha mãe!". Tá, eu ainda preciso aprender a segunda frase. Vc sabe? Rs.

Enfim, já se habituou ao fuso? Já experimentou todos os pratos típicos - e esquisitos! - daí? Já curtiu tudo o que a China pode oferecer? Ótimo! Tomara que sim. Porque amanhã, definitivamente, você vai enlouquecer na China. E nem vai ser culpa das buzinas no trânsito! Olimpíadas, caríssimo! Agora é que começa esse troço de verdade!!!

Beijo grandão assim ó! =)

Anônimo disse...

Oi, Felipe!

É a 1a vez que venho no seu blog e, não é por nada não, mas estou achando um dos melhores em relação aos outros especializados nas olimpíadas!

Adoro suas matérias no CQC, você é sensacional! Faço Jornalismo e pretendo serguir na área esportiva, você é meu muso inspirador! hahahaha (:

Posso fazer um pedido? Não sei como é a possibilidade de vocês entrevistarem os atletas. Mas PELO AMOR DE DEUS, dá uma zoadinha com a cara do Michael Phelps! Com a cara não, com o bigode á la "Asterix e Obelix" (não sei se está escrito certo). Eu sei que ele diz que o modelo do bigode foi inspirado no Mark Spitz . Mas, cá pra nós, não está a cara de um viking? hahahahahahaha... (:

Beijoooos!

Anônimo disse...

Oi, Felipe!

É a 1a vez que venho no seu blog e, não é por nada não, mas estou achando um dos melhores em relação aos outros especializados nas olimpíadas!

Adoro suas matérias no CQC, você é sensacional! Faço Jornalismo e pretendo serguir na área esportiva, você é meu muso inspirador! hahahaha (:

Posso fazer um pedido? Não sei como é a possibilidade de vocês entrevistarem os atletas. Mas PELO AMOR DE DEUS, dá uma zoadinha com a cara do Michael Phelps! Com a cara não, com o bigode á la "Asterix e Obelix" (não sei se está escrito certo). Eu sei que ele diz que o modelo do bigode foi inspirado no Mark Spitz . Mas, cá pra nós, não está a cara de um viking? hahahahahahaha... (:

Beijoooos!

Unknown disse...

Oiii...
Felipe quero te parabenizar pelo seu trabalho no CQC vc esta otimo
ahhh e claru tb te parabenizar por essa cobertura das olimpiadas...
to me divertindu e adorandu muito todos os seus posts
seu blog ta OTIMO!
E claro brigadao pelas aulas d palavroes amei rsrsrs e c pude colok mais rsrsrs
Te adoruu... sou tua Fa
Bjo e fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Nem aí vc se livrou dessa amável musiquinha do gás? Hahaha.
Complicado hein, olhos puxados, menos de 10 anos de habilitação e uma barulheira de buzinas, realmente, uma aventura.
Baixaria latina, foi ótimo, hahaha.
Vivaaaaaaa ganhamos!!! Teremos aulas com o Professor Felipe Andreoli.
Adorei as novas palavras q farão partes do meu vocabulário... mas por favor, traga-nos mais palavrinhas bonitinhas, ok?
Achei mto legal o "Vai morrer", vou usar isso!!! rssss.
Tomata q as boas mudanças permaneçam, assim nossos coleguinhas chineses serão mais felizes.
Isso, vai de bicicleta, hahaha.
É a partir de amanhã realmente pra vc vai ficar bem complicado, mas é pro nosso bem, afinal teremos matérias e mais matérias de Beijing 2008 no nosso programa semanal favorito. Qdo tiver um tempinho posta pra gente, mas só se sobrar tempo... okay? Aproveita seu pouco tempo livre para descansar.
Fica com Deus.
Super beijo pra ti e beijos tbm para os demais da equipe. Juízo! rs.

Anônimo disse...

Dahora a aula de palavrão em mandarim!

Me pergunto se o Brasil conseguirá fazer uma boa Copa do Mundo em 2014 e uma talvez uma boa Olimpíada em 2016.

16h pra abertura dos jogos. Aproveita aí.

Muito boas as matérias do CQC de segunda. Parabéns!

Abç

Unknown disse...

OI FELIPE!!!
ou melhor, Profº Felipe!!!
Valeu a aula, e digasse de passagem que é de utilidade pública!!!rs
O CQC Brasil é o único nas Olimpíadas né? Vocês vão exportar matérias como já aconteceu (com a matéria do Rafael Cortez, no Peru...)???
Bjos!!!
SUCESSO, SAÚDE, PAZ

Anônimo disse...

Primeiro,vi num site(terra)q tu quase matou o bom velhinho João Havelange de susto...=O Como assim?ja basta o Danilo com o seu beijo mortal..
Segundo,na foto aew da pra ver tua cara de medo no transito chines...deu dó!
Terceiro,as aulas começaram bem...gostei do "Chao ni ma",,mais facil de falar!rsrs

E por ultimo..como sempre..parabens.
Bom trabalho..té amanhã!

Anônimo disse...

Andreoli já treinei uns palvrões aqui

ahauahauaahauahaua

muito bons!!!

e traga boas matérias agora com os jogos em queridoooooooooo??

Bjooooooooooooooooooooooo

Ana Saragossa disse...

NIHAALLLLLLLLLL Felipe! :D
Olha só, eu conheço um Chinês que acompanhou a equipe da Band a se hospedar, ele voltou hoje(ontem) para Shangai. Caso vocês precisem de um guia denovo eu aviso, pergunto pra ele se ele tem carro e se dirigi bem amanha ou hoje ... sei la to meia perdida rsrsrs ... Depois mando uma resposta. Eu num consigo entender direito o que ele fala mas vou me esforçar ...
Aproveita bem o espetáculo ai heim!!
Beijos ...

Anônimo disse...

Hohohohohoh...

ANOTEI!!!

Isa disse...

Obaa! Entrei mais cedo e pensei que não ia ter post hoje :S
Mas, claro, não me dando por vencida, voltei aqui e de quebra aprendi novos palavrões!
Com certeza amanhã, o grande dia, será de movimento total! Não posso deixar de desejar uma ótima sorte. Estaremos esperando matérias sensacionais na segunda! Olha a responsabilidade heim!? rsrs
Só espero não esquecer que irá começar mais cedo o programa...Beijão!

Anônimo disse...

Ah, eu vi agora na internet!! hohoho... Que você quase matou o João havelange de susto ai em Pequim! kkkkkkkkkk...Cuidado, ele já passou dos 100!!

Anônimo disse...

Cada dia que passa me da mais vontade de estar aí. Eu ia comprar TODOS esses cacarecos MADE IN CHINA!!!! To ansiosa para assistir as matérias segunda feira...
Beijos

Anônimo disse...

Eae Felipe...
parabéns pelas matérias pro CQC..
abraço..

Unknown disse...

Hahahha
parabenns!1
:)))
hsaiuhasiuhsa
volte siim! e conte-nos mais desse seu dia!!!
:)
adorei os palavroes! e como eh dificil essa lingua O.o
hahaha
beijaoo
Juliana Grigorio

Anônimo disse...

Oba!!!! Lição aprendida!!!! Já sei xingar em Mandariiiim!!!! hahaha Como diria seu colega CQC: Vivaaaa!!!! hahahahahaha

Felipe... peloamordeDeus!!! Usa o cinto de segurança!!!! Sempre!!!! hehehe
Bom... um bom dia pra vc aí!!! Boa abertura! Aproveita o show! ;)
Beijão!!!!

Harry Yamamoto disse...

é felipe!
os chines nãoo sabem dirigir poucaria nenhuma!!
são da escola do rubinho uhauhahuahuuha

Anônimo disse...

Felipeeee \o/
adorei, amanha tem a aberturaa!
ah! adorei os palavroes ;D

Naum guento mais esperar a segunda feira pra ver suas materias aí!!

Beijoss

Simone Macari disse...

Você na China e eu no "teu território". Fui a platéia e volto lá segunda que vem. Olha, você faz um GRANDE trabalho, todos os teus colegas também. Muito show vcs 7, nem tenho como elogiar apropriadamente, palavras me faltam, hahahahaha! Ah, pra não fugir do tema do post: palavrões são tudo o q a galera quer aprender, eles podem ser muito úteis qdo menos se espera. Tudo de bom e sucesso na cobertura dos jogos, agora que as Olimpíadas vão começar de fato.

*Lari* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Lari* disse...

Andreoli, oolha isso:
http://esportes.terra.com.br/pequim2008/
interna/0,,OI3063358-EI10378,00-CQC+assusta
+Joao+Havelange+em+Pequim.html

(ajusta o link na barra do navegador e olha, se puder)

Como assim? hauhauha o Havelange quase teve um infarto, foi isso???

Tou looooooouca pra ver isso!!!!

Meu beijo!

Sayonara disse...

Hahah, musiquinha do gás é classico!Eu achava que só tinha aqui em Salvador, mas ja ouvi em SP qdo passei por lá. E até China. Que horror!
Vou anotar esses palavrões, vão servir p/ alguma coisa.Mesmo eu ñ xingando muito..
:) Tô usando algumas palavras q vc coloca aqui! Aí o povo fica perguntando como eu aprendi, e falo: aprendi com o Felipe Andreoli! (créditos ao seu tradutor tbm.)
Ah, com sua dica só ñ quero estar no mesmo carro com um chinês. :D

Eeeita, que amanhã vai ser uma correria só.Economize suas energias pra enfrentar o pique. Vai dar tudo certo!

Beeijo Felipe!

Silvana Mota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi filho
mandei um email prá vc,estou narrando no Terra tv as Olimpíadas, e vc saiu na primeira página, falando do susto no velho havelange.Boa sorte por aí, e esperoque por aqui tb. Estou orgulhoso de pai e filho, estar trabalhando na Santa Olimpíada.
Beijão e fique com Deus
seu pai Luiz

Fernanda Rodrigues disse...

Oieee. Bão? kkk

Adorando ter aulas de chinês vo ate contar pra minha mãe! kkkkk

BeijO.

Keshi disse...

Mais perigoso do que andar de carro com um chinês é andar de carro COMIGO! hauhauhauah Muito pior, garanto.

Toma cuidado ae, garoto, volte vivo. =D

Beijos!

Silvana Mota disse...

P A R A B É N S !!
A narração está ótima!!
Mais e mais sucesso pra vc!
Bjos

Lígia disse...

hsuahsuahsuahsuahsua, muito bom!
"Ni qu sí" é ótimo! Vou até sair falando isso por aí... =D

Anônimo disse...

Em um diálogo na China:

-Pow velho, vai morrer cara...
- =/ tá bom, eu vou lá!
Alguns minutos depois:
-Pronto, já morri, e agora?
-Ah, vai de novo...

Pow, desculpa.. totalmente sem graça.
Posta antes das 7 da manha? Pra que eu possa ler antes de ir pra aula?
=)

beijos Felipe, e boa sorte com o motorista maluco.

Carol Magalhães disse...

Hahaha, vou anotar essas belas palavrinhas concerteza!Mas até que tem os palavrões são bem leves, rsrs!
É, a China é um país que precisa de muitas mudanças, começando a poluir menos, por exemplo.
Bjs!

Renata Monegato disse...

PUTZ...AINDA BEM QUE OS CHINESES ESTÃO "COMEÇANDO" A OCUPAR AS RUAS COM CARROS, PQ, IMAGINE SE ESSES BILHÕES DE CHINESES RESOLVESSEM DIRIGIR AO MESMO TEMPO??SERIA BILHÕES DE VEZES PIOR QUE A PRÓPRIA MARGINAL TIETÊ NA SEXTA, ÀS 18 HR!
POIS BEM, POR SER A PRIMEIRA AULA DE "XINGANDO EM CHINÊS", COMEÇAMOS BEM!
E DEFINITIVAMENTE, "VÁ MORRER!" É O MELHOR DE TODOS!
JÁ ME DEU ATÉ UM FRIOZINHO NA BARRIGA EM EPNSAR QUE AMANHÃ É A ABERTURA OFICIAL DOS JOGOS.
ENFIM, BOA SORTE LÁ!=]
ESTAMOS TORCENDO POR AQUI.
BEIJOS E ATÉ O PRÓXIMO POST.

Bruna Morini disse...

Oi Andreoli!!!

cuidado com os olhinhos puxadoss!!
volte inteiro! hahaha
bjos e tudo de bom pra vc aí!

Unknown disse...

Só pelo seu rosto de apreensivo, já da para ver que o trânsito aí é trash rs
Me pergunto por que é tão difícil filmar na muralha da China! Um alemão foi meio que expulso de lá qnd tava fazendo uma reportagem...
Ah, sabia que o logograma da palavra China significa centro do mundo, egocêntricos eles rs...
Bjss

Thamyres Ferreira disse...

Segunda-feira vou dar muitas risadas.Já tô vendo.

Handsomê,vê se volta, sem nenhum pedaço faltando,ok?
Continue postaaando!
E eu só queria saber do que você está mais sentindo falta daqui?
:)

Renata Santos Lemes disse...

Felipe, os motoristas de cá não são tão diferentes dos de lá.
Não seja ingênuo... rs

Boa abertura pra você. hehe

abraço

Alexandre Beu disse...

Felipão, acabei de ver o Microfone do CQC no Jornal do SBT! xD

Muito bom

Anônimo disse...

oi
Filipe!!
so pode ser barbeiros como é q eles conseguem enchegar o trasito com aqueles olhos!!
kkkkkkkkkkkkkk
espero q vc consiga continuar escrevendo as suas aventuras!!

bjokassssss

Karine disse...

UHSUAHUA ni qu sí, bem sugestivo gostei :D
Mas diz ai como tá as refeiçoes? Já provo alguma das iguarias "bem feitinhas" daí? rs.

hauhauhahua acabei de ler uma materia que vc fez uma entrada triunfal e acabo assustando o Joao Havelange HUSHUSHAUSH.. pela idade qe ele tá se ele morresse vc seria o segundo do CQC a provocar uma morte(?) HUUSAHSUHSAUHS er q sem graça u.u' enfim bjos :*

Debora disse...

OI Felipe.....
Como faço todos os dias, estou aqui vendo seu blog e rindo sozinha....mas hoje é diferente...
Sou professora de Geografia, e amanha de manha enquanto começa os jogos por aí eu estarei estudando a China com meus alunos do 2o. colegial, e já anotei os palavrões para ensiná-los...kkkkk, eles vão adorar...e falando sério, é muito legal o ponto de vista de quem está aí,diferente da apostila.. vou aproveitar muita coisa...rsrsrs

Um grande beijo
Boa sorte nas suas aventuras..
Debora

Anônimo disse...

Adorei a aula de palavrão chinês,hoje assistindo o jogo de futebol q aliás não foi lá essas coisas,com uma pequena ajuda de Deus q fez com q aquele gol saisse afff,ví um cara d terno e pensei q fosse vc hehehe,vai ser paulera mesmo a abertura um espetáculo a parte...vc deve estar muito feliz mesmo d poder assistir tudo isso!! bjux e até a próxima :D

Anônimo disse...

Caraca, hoje que eu descobri que vc é filho do Luis Andreoli !!!
Olha, parabéns Felipe ! Eu assisto o CQC e te acho um primor ! Aliás, eu gosto de todos do CQC... mas você é um gatinho , desses da gente levar pra casa, dar leitinho e carinho !!

Beth

Anônimo disse...

fê!!! seu blog virou o "meu livro" de cabeceira! não passo um dia sem ler! tú me dá orgulho! dá gosto de te ver, de ler, imaginar cada situação que detalha, imaginar vc contando... enfim,tá arrasando!!! bjos e mais sucesso! sua sempre fã, Alê Zamari

Unknown disse...

Fii!!!
to adorando seu blog...to sempre aqui vendo se vc esta colocando algo novo!
Eu e a galera aqui vimos sua materia segunda!..haha ficou mto boa..ri demais com o :vamos torcer para que percam todas as medalhas..hahahaha
Bommm vou ver se ateh chego segunda mais cedo da facul pra pegar todas as materias!haha
Beijosss da sua irma linda maravilhosa e queimada..hahahahaha

Lay disse...

"Começando de levinho...Tá mà dê! É tipo vai se ferrar"


hahahahahahahahahahahaha....
tô rindo até agora desse post!

Os caras cospem em qualquer lugar e não xingam no trânsito?
Vai entender!

Anônimo disse...

Ehhh Felipe! Já virou notícia aqui viu???
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1792052&tid=5231752358225967422

Até mais

Lívia disse...

Aeeee
sempre tem que ter um do contra!! ahuahuahuha
Mas que bom, é uma variedade enormde de palavrões ahuahuahuah
Mas cuidado viu!? esses chineses são um perigo no volante, de bicicleta é bem mais seguro!!
Ahh... adoro acordar e vir ler seu blog, é rotina já!!
Mas td bem, eu espero até vc ter uma brechinha!!
Um ótimo trabalhoooo!!
nem vo fla pra vc arrazar pq vc já está fazendo isso!!
PARABENS msm!!!
BJKS

Anônimo disse...

Lipe!! Olha q intimidade!hehehe
:]
Vc deve estar neste momento presenciando um espetáculo inesquecível, neh? Soh de olhar na tv jah acho incrível! Conta TUDINHO pra a gente! N deixe passar nenhum detalhe, hein?! Admiro cada dia mais seu trabalho e torço pelo seu sucesso! Agora vou voltar pra telinha e conferir a abertura! N ESQUECE DE COLOCAR FOTINHAS SUAS DAÍ! Aki em Salvador estamos tds curiosíssimos.
Bjokas!
:**

Anônimo disse...

Andreoli!! Adorei a aulinha, não que eu fale palavrão, é que aprender palavras novas é cultura entende?! hehe...
Quero mais fotos Fe... da cidade também, anciosa para saber como0 foi a abertura. Beijos

Anônimo disse...

Nossa Felipe que legal seu vocabulário chinês: bebidas, palavrões, etc... rs ... Estou anciosa pela próxima aula.. XD.. Bjo e boas matérias..
ps: se vc ler meu comentário, comenta no próximo post qto tempo vc ainda vai ficar aí na China!

Anônimo disse...

Hahaha!
Adorei a "aula" Andreoli!

Muito boa...

Beijos

Nalunas disse...

Sei que estou atrasada neste post, mas só queria fazer uma observação, vc é primeira pessoa que vejo pendurar o óculos na gravata, demais!!!!!

Unknown disse...

BEm lOko seu blog parabens
e abre o olho China hehehehhee

Unknown disse...

BEm lOko seu blog parabens
e abre o olho China hehehehhee

Anônimo disse...

oiiiii td bem com vc???
parabens por ter um blog doidao assim tah........

adoro quando vc faz reportagens....vc e estrovertido....rsrsrrsrrsrsrrs.........te amo.........eu e ve se coloca mais fotos..........o prgrama tem q ser mais vezes tah
.......amei a aula emmmm..........bjssssss......


by.layla

Anônimo disse...

Olá, felipe
Parabens pelas materias...todasssssssssssssss!
vc esta "mara"..rs
so gostaria de vê vc na programação da olimpidas com mais freguencia m naum só no CQC.
bem , continue assim esta execelente!
bjus!!

Anônimo disse...

Parabéns, suas reportagens da China ta muita onda, o programa CQC é 10, não perco, vê se pega alguma chinesa aí cara e diz no programa BLZ!
ABÇO e Boa Sorte!
Ahhh recado pra BAND, Bota esse programa mais vezes durante a semana que é show.

Gustavo / Caruaru -PE

jessica_cqc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica_cqc disse...

oi! tb? Felipe, tô adorando suas reportagens ai da china estão muito legais !!!!!
não vejo a hora de chegar segunda para assistir mais das suas materias malucas rsrsrs!!!
tô adorando, vc pode ter certesa eu não perco o Cqc!
bjos fik com Deussssss

Pintura Epoxi disse...

Legal a dica de livro!